Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mazda regista quarto ano de crescimento consecutivo de vendas na Europa

A Mazda voltou a registar em 2016 o seu quarto ano consecutivo de crescimento de vendas na Europa, na ordem dos dois dígitos, com cerca de 240.000 veículos, um aumento de 12% em volume face ao período homólogo. Para tal, foram fundamentais as vendas dos seus SUV, que se mantiveram como modelos mais populares, com o Mazda CX-5 a dominar as preferências das encomendas, logo seguido pelo compacto Mazda CX-3, tendo estes dois, em conjunto, representado quase metade das encomendas.

Portugal foi o país europeu que registou o maior crescimento em 2016, com um aumento significativo de 80%, enquanto as vendas em Itália subiram 53%. Irlanda registou um crescimento de 35%, graças aos níveis de procura do compacto Mazda3 e do emblemático Mazda6. Na Bélgica o aumento foi de 26%, distribuído por todas a gama de produtos, havendo também crescimentos em torno ou acima dos 20% na República Checa, Finlândia, França, Hungria, Polónia, Eslovénia, Espanha e Suécia. A Alemanha registou um aumento de quase 9% e o Reino Unido de 2,4%, superando, em ambos os casos, as evoluções dos respectivos mercados.

“Quando vejo estes quatro anos consecutivos de forte crescimento, penso, acima de tudo, no CX-5. Foi ele quem deu início à actual geração de modelos Mazda premiados, introduzindo a tecnologia SKYACTIV e o design KODO. Rapidamente se tornou no nosso modelo mais vendido e ainda o é, apesar de ser, presentemente, a proposta mais antiga da nossa actual gama,” refere Martijn ten Brink, Vice-Presidente de Vendas e Serviço ao Cliente, da Mazda Motor Europe. “Estamos, por isso, optimistas para com 2017 e o lançamento do novo CX-5, que está agendado para breve. Estão também previstas diversas melhorias de conteúdos noutros modelos.”