Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo despede-se de 2016 com resultados recorde

No ano em que a marca sueca celebra os 90 anos de vida, que melhor prenda do que a confirmação dos excelentes resultados obtidos no ano transacto, que resultaram num novo recorde global para a marca, pelo terceiro ano consecutivo. No total em 2016 foram vendidas 534.332 viaturas, o que representou um crescimento de 6,2% em relação ao ano anterior, reforçando assim o bom momento que a marca tem vindo a viver no âmbito da transformação global que a reposiciona no segmento de automóveis premium.

Em 2016, essa transformação continuou a vários níveis, com a introdução de novos modelos, com destaque para os S90 e V90, bem como do fortalecimento da posição da Volvo nas áreas tecnológicas, em especial na Condução Autónoma, Electrificação e Segurança, tendo-se estabelecido novas alianças estratégicas e planos de produção. No que toca às vendas em si, o aumento verificou-se em todas as regiões, com destaque para o crescimento, a dois dígitos, evidenciado nos dois principais mercados representados pela China e pelos Estados Unidos.

Na Europa Ocidental o crescimento foi de 4,1%, tendo sido vendidos neste mercado 206.144 unidades, com Portugal a registar um dos maiores crescimentos da marca a nível global, 22,1% face ao período homólogo, com um total de 4.363 matrículas, feito que permitiu à Volvo Cars aumentar a quota de mercado nacional para os 2,10%. Entre os modelos mais vendidos, a nível global, destacam-se o XC60, com 161.092 unidades, a gama V40 e V40 Cross Country, com 101.308 unidades, e o XC90, com 91.5222 unidades vendidas.