Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo S90 e V90 com pontuação máxima Euro NCAP nos Sistemas Autónomos de Travagem para Peões

O tema da segurança sempre foi um dos pilares da existência da Volvo, desde a sua criação, por Assar Gabrielsson e Gustaf Larson, razão pelo qual não fomos surpreendidos com o mais recente comunicado de imprensa da marca premium Sueca. Os mais recentes modelos da Volvo, os novos S90 e V90, acabaram de obter a pontuação máxima de seis pontos nos exigentes testes Euro NCAP, na questão de avaliação dos Sistemas Autónomos de Travagem de Emergência para Peões (AEB Pedestrian).

Estes foram os melhores resultados obtidos, este ano, para esta categoria específica, situação que permitiu colocar três modelos Volvo no Top 3 das melhores pontuações de sempre nesta categoria de testes do Euro NCAP. O terceiro modelo a obter pontuação máxima nesta categoria tinha sido o Volvo XC90, que já de si tinha sido o primeiro automóvel a obter a pontuação máxima nos testes AEB City e AEB Interurban.

“Trabalhamos arduamente para garantir que os nossos modelos atingem os requerimentos de segurança e passem todos estes testes. O nosso objectivo principal é, e tem sido sempre, a segurança em tempo real. Os sistemas autónomos de travagem de emergência, como o nosso City Safety, também constituem mais um passo em frente com vista aos modelos totalmente autónomos, que nós vemos como um elemento fundamental na redução da sinistralidade na estrada. A Segurança tem sido sempre uma prioridade na Volvo Cars. As 5 Estrelas agora obtidas e a pontuação máxima nos testes AEB sublinham o nosso compromisso contínuo em proporcionar uma experiência de condução segura, agradável e confiante.” Malin Ekholm – Director of the Volvo Car Safety Centre at Volvo Cars Group.

O sucesso obtido nestes testes deve-se ao Sistema City Safety da Volvo, que vem agora equipado de série em todos os novos modelos. Este sistema avançado é capaz de identificar os potenciais perigos existentes na estrada à frente, como outros modelos, peões e ciclistas, quer de dia quer de noite. Este é um passo fundamental para que a Volvo consiga atingir o seu objetivo, que a partir de 2020 ninguém perca a vida ou fique seriamente ferido a bordo de um Volvo novo.

1 comentário

Os comentários estão fechado.