Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mazda Motor Corporation vende mais do que nunca em 9 meses

Típico em qualquer companhia nipónica, a Mazda Motor Corporation revelou os resultados dos primeiros nove meses do Ano Fiscal de 2016, que iniciou em Abril de 2016 e terminará em Março de 2017. Para já, durante o período de Abril e Dezembro de 2016, a Mazda conseguiu comercializar 1.162.000 unidades em todo o mundo, mais 17.000 unidades do que nos mesmos nove meses do Ano Fiscal anterior.

A China foi o mercado que registou maior crescimento, um total de 29% face ao período homólogo, com um total de 227 mil novas unidades, com os crossover Mazda CX-4 (exclusivo para o mercado Chinês) e CX-5 a dominarem as atenções, bem como os modelos Mazda3 e Mazda6. A Europa foi o mercado que registou o segundo maior aumento (7%), com um total de 174 mil veículos vendidos, com modelos como os Mazda CX-5, CX-5 e MX-5 a dominarem as preferências.

Através destes resultados, a Mazda prevê obter um crescimento estável e sustentável das vendas de cerca de 50.000 unidades na totalidade do Ano Fiscal. Para tal contará com o sucesso das vendas dos crossover, que deverão representar 39% do volume total de vendas globais. No futuro, a Mazda espera que os seus programas de desenvolvimento de veículos eléctricos e tecnologias de condução autónoma se possam tornar em factores decisivos nas vendas de novos modelos, ao garantir que as suas motorizações cumpram as exigentes normas ambientais globais, ao mesmo tempo que esperam reduzir drasticamente os acidentes de automóveis.