0 comentários

Peugeot 3008 conquista título de Carro do Ano em Portugal

por em 24 Fevereiro, 2017
 

O novo SUV da Peugeot 3008 foi eleito “Carro do Ano 2017” em Portugal, após a votação de um júri de 18 jornalistas da área automóvel e respectivos órgãos de comunicação social, que compõem o “Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2017”. O galardão foi entregue ontem em Lisboa, numa cerimónia de entrega de prémios no qual foram eleitos ainda diversos vencedores em categorias específicas. Durante um período de cerca de 18 meses, foram colocados a concurso 15 modelos, nos quais foram escolhidos os sete finalistas, de onde fizeram parte modelos como o Citroën C3, Hyundai Ioniq Hybrid, Kia Optima Sportwagon, Peugeot 3008, Renault Mégane Sport Tourer, SEAT Ateca e Volvo V90.

“É um grande orgulho para mim, para a equipa da PEUGEOT e para a nossa rede de Concessionários, receber este troféu”, afirmou Jorge Tomé, Director Geral da PEUGEOT Portugal e Espanha. “O novo 3008 traduz um novo desafio e uma nova forma de estar no mercado. É um carro totalmente novo, com uma plataforma nova, numa silhueta nova, com novos atributos tecnológicos, e que se insere num segmento em plena expansão. Mas é também um automóvel que está a levar todo um conjunto de novos clientes a descobrir a qualidade da PEUGEOT e que, por isso, nos coloca novos desafios no sentido de confirmar, em cada contacto com os clientes, as expectativas que estamos a criar.”, concluiu.

O Peugeot 3008, que sucede assim ao Opel Astra, modelo eleito na edição passada, foi o terceiro Peugeot a conquistar este galardão, que havia sido conquistado em 1989 pelo Peugeot 405, e em 2015 pelo Peugeot 508. Para além do galardão de “Carro do Ano”, a cerimónia permitiu atribuir outros galardões tendo em conta diversas classes, como o Citadino do Ano, Familiar do Ano, Crossover do Ano e Ecológico do Ano, bem como a Escolha do Público. Em termos de número de vitórias, tanto a Seat como a Volvo conseguiram conquistar dois prémios, o da Escolha do Público e Crossover para o primeiro, e Carrinha do Ano juntamente com o de Inovação e Tecnologia para a Volvo. Veja aqui a lista completa dos vencedores:

Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2017

Peugeot 3008

Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi 120 CV EAT6

Prémio Escolha do Público

SEAT ATECA 01L

SEAT Ateca

Prémio Inovação e Tecnologia

Volvo Pilot Assist

Volvo Pilot Assist

Citadino do Ano

C3

Citroen C3 Pure Tech 110 S&S Shine

Carrinha do Ano

Volvo V90

Volvo V90 D4 190 CV Geartronic

Familiar do Ano

Renault Megane_Portugal_01

Renault Mégane Berlina Energy dci 130 GT Line

Crossover do Ano

SEAT ATECA 01L

SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style S&S 115 CV

Ecológico do Ano

IONIQ

Hyundai Ioniq Hybrid Tech

Mais artigos para si