Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel revela Insignia Country Tourer para Setembro

Ainda antes de ter sido lançada, a Opel acaba de revelar mais uma variante da nova geração do topo de gama Opel Insignia, o novo Insignia Country Tourer. Como o nome dá a entender, trata-se de uma carrinha mais polivalente, através da aplicação de uma suspensão de amortecimento pilotado FlexRide com maior altura ao solo em 20 mm, um sofisticado sistema de tracção às quatro rodas e uma aparência inspirada em veículos todo-o-terreno, com a aplicação de protecções nos pára-choques, arcos das rodas e embaladeiras.

Além do sistema de tracção às quatro rodas, a nova Insignia Country Tourer utilizará uma nova caixa automática de oito velocidades, com vectorização de binário com duas embraiagens multidiscos controladas electricamente, em vez do tradicional diferencial traseiro. Esta solução permitirá tirar total partido da nova motorização topo de gama na linha de opções diesel, que deverá usar dois turbos e deverá oferecer uma potência próxima dos 200 cavalos.

De resto não encontrará grandes diferenças face às restantes versões Insignia já reveladas (Grand Sport e Sports Tourer), estando esta Insignia Country Tourer equipada com uma bagageira com uma capacidade máxima de 1665 litros, com os bancos traseiros rebatidos, sistema de iluminação Matriz de LED IntelliLux, Head-Up Display, câmara de 360 graus, programador de velocidade adaptativo com travagem automática de emergência e câmara dianteira com sistema de manutenção de faixa de rodagem com correcção automática da direcção. O sistema de infoentretenimento IntelliLink será compatível com sistemas Apple CarPlay e Android Auto.