Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo anuncia primeiro automóvel totalmente eléctrico em 2019

A Volvo anunciou esta semana que vai colocar à venda o seu primeiro automóvel totalmente eléctrico em 2019. Apesar de já contar com dois modelos Plug-In no seu portfólio, a carrinha V60 e o SUV XC90 (na foto), a Volvo ainda não tem qualquer automóvel completamente eléctrico.

Contudo, isto vai mudar a partir de 2019. A marca sueca anunciou no Salão Automóvel de Shanghai (China) que vai comercializar um modelo deste género daqui a dois anos. A Volvo garantiu ainda que planeia disponibilizar também versões Plug-In hybrid em toda a sua gama. Isto significa que, além das séries ‘V’ e ‘CX’, vamos poder ver EV na gama ‘S’.

«Acreditamos que a electrificação é a resposta para uma mobilidade sustentada. Este novo compromisso reflecte a nossa crença de que temos também de fazer crescer a nossa responsabilidade», disse Håkan Samuelsson, Presidente e CEO da Volvo Cars. Outros dos objectivos da marca, também anunciado no Salão Automóvel de Shanghai, é o da venda de um milhão de veículos eléctricos até 2015.