Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Nissan e Caetano Power apoiam terceiro encontro Datsun Z Portugal

Depois de Cascais e Figueira da Foz, o terceiro encontro de proprietários de Datsun 240 Z (e seus sucessores) decorrerá na região do Ribatejo (Alvega), sob o tema “Recordar José Mégre”, colaborador da marca e piloto de ralis e velocidade nos anos 70, desaparecido prematuramente há cerca de 7 anos. Este encontro decorrerá num espaço alargado (Monte da Várzea), propriedade de um conhecido ex-piloto de ralis, local este que irá permitir um maior e melhor convívio entre os participantes.

Após a reunião inicial em Torres Novas, os participantes irão rumar até ao Castelo de Almourol, seguindo-se um percurso de cerca de 50 quilómetros em estradas bem exigentes, que irão permitir pôr à prova as ainda excelentes qualidades de estradista dos Datsun 240 Z (e dos restantes participantes), apesar de estes modelos terem mais de 40 anos. Como é habitual, serão organizadas caravanas para os participantes das zonas do Grande Porto e Grande Lisboa até aos locais do evento, na zona de Torres Novas.

Com um parque circulante de 90 unidades, algumas em excelente estado de conservação espera-se que pelo menos 30 exemplares rolem nas estradas do Ribatejo, até porque este ano a organização vai levar a cabo dois concursos para os participantes, a eleição dos 3 melhores exemplares presentes no encontro e a escolha da melhor peça de “Memorabilia” (fotos, miniaturas, recortes de jornais, etc.) que recorde José Mégre e os Datsun 240 Z.

O 3º Encontro Datsun Z Portugal terá este ano o apoio da Nissan e da Caetano Power (distribuidor também da gama desportiva Nissan 370Z Nismo, GT-R e Juke RS Nismo), bem como do Monte da Várzea e da Junta de Freguesia de Tancos (Vila Nova da Barquinha ). O programa do 3º Encontro Datsun Z Portugal, que se realizará a 3 de Junho, é o seguinte :

10.00 Horas – Concentração em Torres Novas em local a definir . (Torres Novas fica junto à A23 a cerca de 7 km da A 1 ) .
11.00 Horas – Partida em direcção ao Cais de Tancos (Castelo de Almourol ) . Foto de grupo e café .
11.30 Horas – Partida em direcção a Alvega (Monte da Várzea ) .
14.00 Horas – Almoço
15,30 Horas – Actividades relacionadas com os Z e com “Recordar José Mégre”
17.00 Horas – Fim do Encontro

As inscrições estão desde já abertas e mais informações sobre o evento poderão ser esclarecidas a partir das redes sociais, como o grupo criado para o efeito no Facebook (https://www.facebook.com/groups/697597253681520/)