Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Jaguar lança nova versão XJR com 575 cavalos

Aproveitando a renovação da gama XJ, que recebe a introdução de diversas melhorias tecnológicas, a Jaguar aproveitou para lançar uma versão ainda mais radical da sua versão de topo de alto desempenho, o XJR575. Mas, antes de revelarmos este modelo, destaque para as novidades introduzidas na gama XJ da Jaguar, como a conectividade Wi-Fi (até 8 dispositivos) através de uma ligação 4G LTE, incorporação de um novo ecrã táctil de 10 polegadas na consola central e um novo painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas.

Em termos de sistemas de segurança inteligente e assistência à condução, o renovado XJ recebe um sistema de detecção dianteira de veículos, assistência à manutenção da faixa, monitor da condição do condutor, sistema de travagem autónoma de emergência com detecção de peões,, controlo de velocidade de cruzeiro adaptativo com assistência em fila, detector de veículos em marcha atrás, monitor de ângulo morto e sistema de câmaras surround de 360 graus, bem como funções de estacionamento semiautomático, tanto perpendicular como paralelo.

Relativamente ao modelo topo de gama, este possui um visual renovado e distinto, como os dois acabamentos exteriores de cor concebidos pela divisão SVO (Special Vehicle Operations), o Velocity Blue e Satin Corris Grey, sendo este complementado pela inclusão de um spoiler traseiro, embaladeiras, para-choques desportivos, grelhas duplas no capot, jantes Farallon de 20 polegadas em preto brilhante, pinças de travão vermelhas de alto desempenho e, no interior, painéis cinzelados personalizados e bancos desportivos com acolchoado de losangos e logótipo XJR575.

Além do visual distinto, este modelo distingue-se pelo uso de uma versão melhorada do conhecido 5.0 V8 Supercharged da Jaguar Land Rover, que vê a sua potência subir para os 575 cavalos, oferecendo ao mesmo tempo um binário de 700 Nm. Em termos de desempenho, basta indicar que atinge os 100 km/g em apenas 4,4 segundos, e os 300 km/h em 44 segundos. Chega-lhe? Em termos de preços, a nova gama Jaguar XJ, que chegará ao mercado no Outono, terá um preço a partir dos 106.555 euros para a versão 3.0 V6 diesel de 300 cavalos, até uns impressionantes 196.961 euros para o XJR575.