Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Novo Kia Stonic chega no Outono

Como forma de aproveitar aquele que é o segmento de mercado que tem registado maior crescimento na Europa, o dos crossover do segmento B, a Kia revelou o novo Stonic, um crossover compacto que apresenta o visual mais arrojado de sempre da Kia, bem como ao recurso a motorizações muito eficazes. Aproveitando a plataforma do Kia Rio, no qual 51% dos elementos são em Aço Avançado de Alta Resistência, o Stonic promete oferecer bastante espaço interior, não só para os ocupantes como para a bagageira, com 352 litros de capacidade e plataforma de dois níveis.

Visualmente arrojado, o Kia Stonic destaca-se por permitir uma total personalização, com a possibilidade de escolher uma das cinco cor disponíveis para o tejadilho (de estilo “Targa”), sendo possível criar assim até 20 combinações de duas cores.No interior estará presente a possibilidade de escolher combinações de cores, sendo estas bastante vivas, ao qual se junta a integração de um sistema de infoentretenimento de última geração.

Este sistema, totalmente compatível com as tecnologias Apple CarPlay e Android Auto, permite assim uma utilização fluída das funções do seu smartphone. Conta ainda com a presença de elementos como bancos dianteiros aquecidos, cruise control automático e sistema de entrada sem chave. Em termos de motorizações, o Kia Stonic virá equipado com os conhecidos 1,25 e 1.4 litros a gasolina atmosféricos, o novo 1.0 T-GDI turbo com injecção directa de 120 cavalos e o obrigatório 1.6 CRDi.

No que toca a sistemas de ajuda à condução, o Kia Stonic conta com soluções como o sistema travagem autónoma de Emergência (AEB) com reconhecimento de peões e Alerta de Colisão Dianteira (FCA), Detecção do Ângulo Morto (BSD), Alerta de Tráfego Traseito (RCTA), Assistente de Máximos (HBA), Aviso de Alerta do Condutor (DAW) e Aviso de Saída de Faixa de Rodagem (LDWS).