Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ponto final no Polestar 2: seis anos e duzentas mil unidades vendidas depois, a produção chega ao fim

©Polestar | MY26©Polestar

A fábrica de Luqiao, na China, terminou a produção do Polestar 2. O fastback eléctrico despede-se após seis anos no mercado e cerca de duzentas mil unidades vendidas, mas terá um sucessor directo: a marca já confirmou o lançamento da nova geração para o início de 2027.

Como acontece na sequência deste tipo de anúncio, o fim do fabrico não significa o desaparecimento imediato dos concessionários. Em Portugal continuam disponíveis todas as versões, incluindo modelos pré-configurados com preços a partir 49 600 euros, e deverá haver stock disponível até à chegada do seu sucessor.

O próximo modelo deverá ser ligeiramente maior que o actual, com cerca de 4,6 metros, e continuará a ser produzido na China, embora ainda não esteja confirmada a continuidade da arquitectura CMA. Este será, também, o primeiro automóvel de produção da Polestar desenhado sob a direcção de Philipp Römers.

Esta renovação da gama integra o plano de quatro lançamentos anunciado pela marca para o período até 2028, ao lado do Polestar 5, de uma nova variante do Polestar 4 e do SUV compacto Polestar 7. Sobre o sucessor do 2, a Polestar descreve-o como um «automóvel inteiramente novo».