A Smart Portugal, em conjunto com a agência BBDO Portugal, têm tido, ao longo dos últimos anos, campanhas brilhantes, e esta campanha de “No lugar de uma banheira cabem dois smart” é mais uma dela. Esta campanha, que está a ser divulgada nas redes sociais, tem como finalidade chamar a atenção para uma temática importante, a de falta de espaço para estacionamento nas grandes cidades.
Com uma acção simples, mas inovadora, a Smart pretende com este vídeo apelar ao bom senso na mobilidade urbana, mostrando que não faz sentido levarmos para o centro da cidade viaturas de grandes dimensões quando, na realidade, o que precisamos é facilidade de mobilidade e espaço para estacionamento. Para a criação desta campanha, foi necessário construir uma banheira verdadeira onde coubessem dois Smart ForTwo.
A título de curiosidade, a banheira pesa cerca de meia tonelada e tem uma estrutura em alumínio, reforçada na base, sendo finalizada com resina e fibra de vidro para conferir a textura brilhante de uma banheira tradicional. Nem as cortinas e o chuveiro foram esquecidos, sendo as primeiras motorizadas e o chuveiro 100% funcional. As filmagens para a campanha decorreram durante o mês de Junho em Lisboa, no Jardim do Príncipe Real e na Avenida 24 de Julho, junto ao Mercado da Ribeira.