Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ford inicia produção do EcoSport na Europa

Como forma de corresponder ao crescente aumento da procura de modelos SUV compactos no continente europeu, a Ford decidiu iniciar a produção do seu Ford EcoSport na sua fábrica em Craiova, na Roménia. Esta decisão permite assim reduzir o nível de modelos importados da fábrica de Chennai, na Índia, a origem dos modelos comercializados até então.

Segundo estatísticas de 2016, a venda de modelos SUV da Ford nos 20 principais mercados europeus cresceu 27%, atingindo a impressionante marca de 1 em cada 4 novas viaturas corresponder a um SUV. Este aumento de procura para modelos SUV corresponde também a aumento em postos de trabalho, sendo espectável que a Ford vá criar mais 1700 pontos de trabalho na fábrica de Craiova, totalizando assim uma força de produção de 3900 elementos, numa fábrica que desde 2008 já recebeu mais de mil milhões de euros de investimento.

Segundo Steve Strong, Vice-Presidente da Ford e Presidente para a Europa, Médio Oriente e África, “O EcoSport é mais um exemplo de como a Ford está a incrementar a sua actividade e negócio com base nos nossos pontos fortes, incluindo modelos SUV de classe mundial. Com cada vez mais procura pelo EcoSport, e modelos SUV compactos em geral, este é o momento exacto para instalar a produção na Europa, de forma a irmos ao encontro das necessidades dos nossos clientes.

Klaus Iohannis, Presidente da Roménia, Mihai Tudos, Primeiro-Ministro do país e outros altos dignatários nacionais e locais juntaram-se aos quase 4.000 trabalhadores da Ford no momento que as primeiras unidades do EcoSport saíam da linha de montagem. Além do EcoSport, a fábrica de Craiova continua a produzir o motor 1.0 Ecoboost, que é, posteriormente, enviado para 56 mercados em quatro continentes distintos.