Secções

Notícias

Ensaios

Especial

Salão do Automóvel em Lisboa – Galeria de imagens

Passámos a manhã do primeiro dia do Salão do Automóvel, que irá decorrer na FIL – Feira Internacional de Lisboa – até ao próximo domingo, para conhecer todos os stands, e decidimos compilar, através de um conjunto de fotografias, as principais novidades que cada marca tem exposto no seu stand. Independentemente desta compilação de fotografias, recomendamos que dê um salto ao Salão, não só para ver as novidades ao vivo, bem como para conhecer as condições únicas que cada marca está a aplicar para cada modelo, durante o Salão.

Abarth

Dentro do gigantesco stand da FCA Portugal, poderá encontrar um espaço dedicado à Abarth, onde estão presentes alguns modelos, no qual destacamos este atraente Abarth 595 Pista de 160 cavalos de potência, acompanhado de um Abarth 124 Spider, de 170 cavalos. Poderá ainda usufruir de um simulador presente, para que possa simular a sensação de conduzir um Abarth em pista.

Alfa Romeo

Igualmente presente no espaço do stand da FCA Portugal, encontrava-se a Alfa Romeo, muito bem representada com três dos mais importantes modelos actualmente disponíveis da marca em Portugal. Poderá conhecer o excepcional Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio de 510 cavalos, o belíssimo Stelvio, e o radical 4C Spider de 240 cavalos e 940 kg.

Aston Martin

A Aston Martin marcou presença no Salão, com um stand onde expos algumas das mais recentes novidades da marca, como o belíssimo DB 11, que pode ser equipado com motores V8 e V12 Twin Turbo, um Rapide S de quatro portas e um Vantage, modelo esse que está em período de fim de vida, visto estar prestes a ser lançada uma nova geração.

Audi

O pavilhão 2 do Salão do Automóvel encontra-se literalmente invadido pelas diversas marcas importadas pela SIVA – Sociedade Importadora de Veículos Automóveis – sendo a Audi uma das marcas que mais se destacou, com toda a gama de SUV (Q2, Q5 e Q7), bem como a gama A3, A4 e A5. Porém, os modelos que mais se destacaram foi o novo Audi R8 Spyder V10, o poderoso Audi RS3 Sportback com 400 cavalos, e a fenomenal Audi RS6 de 560 cavalos.

Bentley

No stand da Bentley, mesmo em frente ao stand da Audi, encontravam-se duas importantes novidades da marca britânica (pertencente ao Grupo Volkswagen), como o novíssimo Continental GT, equipado com o impressionante 6.0 W12 de 626 cavalos de potência, e o Continental GT Convertible, também ele equipado com o mesmo 6.0 W12, embora com “apenas” 590 cavalos.

Citröen

Embora a grande novidade da marca seja o recém revelado C4 Cactus, o modelo que estava em grande destaque no espaço da Citröen foi o novo C3 Aircross, um novo crossover que utiliza o C3 como base.

DS

No espaço da DS Automobiles encontra-se em destaque o novíssimo DS 7 Crossback, um crossover que já pode ser encomendado, embora só esteja prevista a chegada das primeiras unidades para o início de 2018.

Honda

A Honda tem um stand menos exuberante que o da grande maioria das marcas presentes, mas ainda assim bastante chamativo devido ao modelo que se encontra em destaque no espaço, o novo Honda Civic Type-R, de 320 cavalos de potência. Estão ainda disponíveis os restantes modelos da marca, como o Civic “tradicional”, Jazz, HR-V e CR-V.

Hyundai

A Hyundai aproveitou o espaço do stand para colocar toda a sua gama, no qual se destacam duas importantes novidades, o novo Kauai, um pequeno crossover, muito acessível, que partilha a plataforma (e muitos componentes) com o Kia Stonic. Igualmente presente está o i30N, a versão mais radical da gama i30, com 275 cavalos.

Isuzu

O Stand da Isuzu é praticamente dominado pela presença da pick-up D-Max, bem como pela presença da D-Max utilizada por Rui Sousa, que conquistou o campeonato T2 de Todo-o-Terreno de 2017. Em destaque a fortíssima campanha da Isuzu, designada de D-Days, que permite poupar até 7500 euros na compra de uma Isuzu D-Max, durante o Salão do Automóvel

Jeep

Outra marca que marcou presença no stand da FCA Portugal foi a Jeep, com a presença de toda a gama, no qual se destaca o fascinante Jeep Wrangler, nesta versão Rubicon, o novo Jeep Compass, o Renegade e o Grand Cherokee.

Jaguar Land Rover

Embora sejam duas marcas distintas, o espaço da Jaguar Land Rover Portugal estava “recheado” por todas as principais novidades do grupo. No lado da Jaguar, encontrámos o novo Jaguar E-Pace, juntamente a algumas versões do F-Pace, bem como a nova carrinha XF Sportbrake. Do lado da Land Rover, encontravam-se diversas versões do Evoque, incluíndo o Convertible, o novo Discovery, Discovery Sport e o Velar, a nova “jóia da coroa” da Land Rover.

KIA

À semelhança da Hyundai, também a KIA aproveitou o stand para expor todos os seus modelos, estando em destaque o novo KIA Stinger, o novo KIA Stonic, a gama SUV e os modelos mais eficientes da marca, o Niro PHEV e o eléctrico Soul EV.

Lamborghini

No espaço da Lamborghini, um dos que será, certamente, dos mais concorridos do Salão, encontram-se expostos dois modelos fascinantes, um Huracán Performante, equipado com um poderoso 5.2 V10 de 640 cavalos, e o Aventador S Coupé, que recorre a um 6.5 V12 atmosférico de 740 cavalos.

Lexus

A Lexus encontra-se num espaço de destaque, bem ao centro da entrada do primeiro pavilhão, razão pelo qual aproveitaram para trazer duas importantes novidades, o belíssimo LC 500h e a nova berlina LS 500h, ambos equipados com a nova motorização híbrida multi-stage. Igualmente presentes estão os modelos RC, IS, e os recém renovados NX 300h e CT 200h.

Mazda

A Mazda encontra-se presente no segundo pavilhão, estando presente com toda a sua gama, no qual se destacam os grandes lançamentos de 2017, o Mazda MX-5 RF e o Mazda CX-5. Estão igualmente presentes o Mazda 2, Mazda 3 Hatchback e CS, Mazda 6 SW, CX-3 e um Mazda MX-5 “tradicional”.

Mitsubishi

No stand da Mitsubishi encontra-se em exposição o novíssimo Eclipse Cross, um novo crossover que recupera o mítico nome Eclipse, bem como o Outlander PHEV, o veículo Plug-In Hybrid mais vendido na Europa.

Nissan

O espaço da Nissan é, infelizmente, um dos mais confusos, pelas limitações do espaço disponível para destacar todos os modelos presentes. Aproveite para descobrir os brilhantes 370Z e GT-R na parte traseira do stand, mas não se esqueça de visitar, bem ao centro do stand, o novíssimo Nissan Leaf.

Peugeot

No espaço da Peugeot, estavam presentes os principais modelos da marca, incluindo o Peugeot 3008, que conquistou o galardão de Carro do Ano, bem como outros modelos, como o renovado 308, que recebe agora a nova caixa automática EAT8 de oito velocidades.

Seat

No stand da marca espanhola encontravam-se praticamente todas as novidades da marca, com especial destaque para o novo crossover da marca, o Seat Arona. Estavam igualmente presentes modelos como o novo Ibiza, Ateca e novo Leon Cupra.

Skoda

Dentro do espaço Skoda, o grande destaque foi para o Kodiaq, o SUV de sete lugares da marca checa pertencente ao Grupo Volkswagen. Igualmente presentes estavam o Skoda Fabia Break, Rapid Spaceback, Octavia RS e a carrinha Superb Break, na sua versão mais equipada Laurin & Klement. Foi pena não ter sido possível trazerem o novo crossover Karoq.

Suzuki

No stand da Suzuki poderá encontrar toda a actual gama do construtor nipónico, no qual se destacam as últimas novidades da marca, como o pequeno e divertido Ignis, e o novo Swift.

Toyota

No espaço Toyota, poderá encontrar as principais novidades do fabricante nipónico, como o atraente crossover C-HR, um Yaris personalizado com o esquema de cores do modelo de competição, e a nova Auris Touring Sports, que estreia a edição limitada Freestyle, exclusiva para a motorização híbrida. Igualmente presente está a pick-up Toyota Hilux da dupla João Ramos e Victor Jesus, que participou no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2017, existindo um passatempo que lhe permitirá ganhar uma experiência co-drive com João Ramos ao volante da sua Hilux de competição.

Volkswagen

No espaço da Volkswagen encontravam-se presentes diversos modelos, desde a Amarok, Passat GTE, o novo Polo, novo Golf GTI e o grande destaque do fabricante alemão, o novo crossover T-Roc, produzido na fábrica Autoeuropa, em Palmela.

Usados

Face aos anteriores salões, a edição de 2017 destaca-se por incluir diversos espaços dedicados à venda de veículos usados, tanto usados certificados das marcas, como de stands, tanto reais como virtuais, no qual se destaca o StandVirtual, com diversos exemplares de modelos actualmente à venda na sua plataforma. Estes espaços estão preparados para lhe oferecer condições únicas, que só poderá usufruir durante os dias do Salão.