0 comentários

Volvo Polestar e Thed Björk conquistam Mundial de WTCC

por em 4 Dezembro, 2017
 

Este foi um fim-de-semana histórico para a Volvo Cars, Polestar Cyan Racing e Thed Björk, que embora não tenham vencido nenhuma das duas corridas no Qatar, conseguiram acumular pontos suficientes para uma dupla vitória nas últimas corridas da época, com a conquista do Mundial de Pilotos e de Construtores do FIA World Touring Car Championship (WTCC), vitórias essas especialmente relevantes num ano em que a Volvo se encontra a comemorar o seu 90º aniversário.

Na primeira corrida, foi a Citroën quem dominou, com os carros de Tom Chilton e Mehdi Bennani a terminar nas primeiras duas posições, seguidas por Kevin Gleason com o seu Lada. O melhor Volvo foi o de Thed Björk, que com a quinta posição conseguiu conquistar importantes pontos para aumentar a liderança face ao seu concorrente mais directo, o italiano Norbert Michelisz, da Honda.

Já na segunda corrida, Thed conseguiu a quarta posição com o seu Volvo S60 Polestar TC1, atrás do companheiro de equipa Nicky Catsburg, conquistando os pontos suficientes para garantir o título no Mundial de Pilotos, com um total de 283,5 pontos, face aos 255 pontos de Norbert e 248,5 pontos de Tom Chilton da Citroën. Tiago Monteiro terminou a época em 8ª posição, com 200 pontos no total, pontuação essa que seria certamente muito superior, não tivesse o piloto da Honda sofrido um aparatoso acidente na Argentina, que o obrigou a parar durante o resto da época para recuperação.

Seja o primeiro a comentar!
 
Deixe um comentário

 

Deixe uma resposta