Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo V90 Cross Country Volvo Ocean Race revelada em Lisboa

Foi durante a edição de 2017, que decorreu durante os dias 31 de Outubro a 5 de Novembro, na Doca de Pedrouços, que a Volvo Cars apresentou a versão mais radical luxuosa de sempre dos seus modelos Cross Country, a nova Volvo V90 Cross Country Volvo Ocean Race. Esta versão pega na excelente base da V90 Cross Country “tradicional”, personalizando-a de forma a tornar-se num automóvel único para condutores que partilhem a mesma natureza aventureira e o espírito pioneiro da própria prova que lhe deu o nome.

Mantendo-se fiel ao típico design escandinavo, que reúne linhas simples, elegantes e funcionais, esta V90 CC Volvo Ocean Race destaca-se por ser disponibilizada com uma cor única, o Crystal White Pearl, que poderá ser combinada com duas cores de contraste, o Kaolin Grey e Flare Orange. Elementos como as chapas de protecção, extensões dos arcos das rodas, grelha e frisos das embaladeiras utilizam um acabamento em Kaolin Grey, embora tanto as chapas de protecção dianteiras e os frisos laterais inferiores dianteiros apresentam elementos em Flare Orange.

Também o interior foi “vítima” de uma agradável personalização, ao repetir a combinação de cores do exterior, graças à aplicação de elementos de alta qualidade em couro e fibra de carbono, embora seja possível optar por um interior em preto Charcoal (carvão). Os estofos destacam-se por incluir um sublinhado em laranja, logótipo Volvo Ocean Race e etiqueta laranja na zona lateral. O próprio tecido utilizado nas laterais, denominado “Opel Grid”, é mais um exclusivo deste modelo, bem como os cintos de segurança da cor Flare Orange.

Outros elementos de destaque são as placas antiderrapantes dianteiras, com iluminação própria no logótipo Volvo Ocean Race gravado. Já na bagageira encontrará inúmeras das novidades deste modelo, como um sistema de iluminação LED de alta intensidade, a integração de uma lanterna LED à prova de água e quedas, e a utilização de um material duradouro, resistente à água e de fácil limpeza para a plataforma do compartimento de carga, inspirado no soalho dos iates de luxo.

Falta referir a existência de quatro portas USB e uma tomada de 115/230v para poder carregar todos os seus dispositivos em simultâneo. A V90 Cross Country Volvo Ocean Race chegará a Portugal no início do próximo ano, com duas motorizações a diesel (D4 e D5) e duas a gasolina (T5 e T6).