Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel Insignia supera 100.000 unidades vendidas

Lançado em Julho do ano passado, a segunda geração da família Insignia da Opel já registou, desde então, 100 mil encomendas, nas diversas variantes disponíveis.

Apesar de ainda não ter atingido um ano de vida, a nova geração do Opel Insignia já registou a entrada da encomenda número 100.000. Este modelo, produzido na fábrica da sede da marca, em Rüsselsheim, Alemanha, tem registado uma procura bastante elevada em todas as suas variantes, Grand Sport (berlina), Sports Tourer (carrinha) e Country Tourer (carrinha com tracção integral), com níveis de equipamento distintos, incluindo a versão Business Edition, criado a pensar nas frotas de empresas. Brevemente chegará a versão GSi de alto desempenho.

Equipado com uma familia de motores que incluí três opções a gasolina com potências que podem atingir os 260 cv e quatro a gasóleo com potências que podem atingir os 210 cv, com cilindradas que variam entre os 1,5 e 2,0 litros, a gama Insignia conta ainda com a presença de uma caixa manual de seis velocidades e caixas automáticas de seis e oito velocidades. Em certas versões, poderá associar o inovador sistema de tracção integral compacto Twinster 4×4, com vectorização de binário.

Destaque ainda para a aplicação de equipamentos avançados e inéditos, como o já referido sistema de tracção integral Twinster, faróis de matriz LED IntelliLux, o programador de velocidade adaptativo com radar e os bancos certificados pela agência de especialistas em ergonomia AGR, assistente Opel Onstar e Hotspot Wi-Fi 4G/LTE, entre outros. Igualmente relevante é o sistema de infoentretenimento de topo, IntelliLink Navi 900, aplicado em nove de cada dez veículos vendidos. Estes sistemas têm a particularidade de suportar as plataformas Apple CarPlay e Android Auto.