Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Kia irá revelar protótipo 100% eléctrico durante CES 2018

Está previsto para o próximo dia 8 de Janeiro, segunda-feira, uma apresentação que a Kia irá realizar durante o início da feira de tecnologias CES 2018, em Las Vegas. Durante essa apresentação, que ocorrerá no Hotel Mandalay Bay, a Kia irá revelar o seu novo protótipo 100% eléctrico, que embora utilize o Niro como base, servirá de modelo, não só em termos de design como tecnológicos e de mobilidade, para futuros modelos da marca.

Este modelo revelará um design inovador, não só para o exterior como para o interior, estando prevista a presença de três protótipos de interiores interactivos, que revelarão novas soluções tecnológicas de interacção entre condutor e veículo (HMI – Human-Machine Interface), bem como as possibilidades oferecidas pela conectividade de dados sem fios 5G. Igualmente presente estará o novo sistema de iluminação, designado de “Motion Graphic”, e as mais recentes novidades em termos de tecnologias de condução autónoma.

Segundo Dr. Woong-cheol Yang, Vice Chairman e Responsável pelo centro de R&D da Hyundai-Kia: “Realidade Virtual, Condução Autónoma e veículos totalmente conectáveis são tecnologias que foram consideradas apenas possíveis num futuro distante. À medida que se vão tornando uma realidade, a Kia está a explorar maneiras de adaptar estas tecnologias aos seus clientes. Durante a CES iremos partilhar a nossa estratégia e visão para a mobilidade do futuro, e exibir um conjunto de soluções tecnológicas avançadas que os nossos clientes certamente irão apreciar.”