Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Ford KA+ recebe versão Active

O pequeno Ford KA+ foi ligeiramente renovado, acabando por receber uma nova versão, designada de Active, que o transforma num radical crossover urbano.

Lançado originalmente no final de 2016, o Ford KA+ recebe agora uma ligeira actualização, tanto em termos visuais como em termos de motorizações, mais eficientes, e novas soluções tecnológicas, como forma de o tornar mais apelativo. Apesar de reveladas agora as novidades, o novo Ford KA+ só será lançado na Europa no final do ano, com preços que começam nos €11.000 em Portugal. Visualmente o novo Ford KA+ recebe uma grelha redesenhada, com moldura cromada, sendo as luzes de nevoeiro e as luzes diurnas acompanhadas por um novo detalhe específico cromado, em forma de “C”, colocado nos cantos do pára-choques dianteiro.

Internamente as novidades são mais ao nível de detalhes, como o novo acabamento granulado no painel de instrumentos, novos revestimentos e aplicação de elementos decorativos com acabamentos cromados em locais de maior utilização, como saídas de ventilação e pegas das portas. Em termos de equipamentos, destaque para o sistema de entretenimento SYNC 3 com ecrã táctil de 6,5 polegadas (compatível com Android Auto e Apple CarPlay), sensor de chuva e de luz, bancos dianteiros aquecidos e sistema de aquecimento do pára-brisas Ford QuickClear.

Em termos de motorizações, o novo Ford KA+ recebe uma motorização diesel, composta pelo conhecido 1.5 TDCi de 95 cv, que emite apenas 99 g/km de emissões CO2, ao qual se junta o novo propulsor 1.2 Ti-VCT de três cilindros, de 70 e 85 cv, que substitui o anterior 1.2 Duratec e oferece mais 10% de binário durante as 1.000 e as 3.000 rpm, garantindo assim uma melhor resposta em percursos citadinos. Todas as motorizações estão acompanhadas de uma caixa manual de cinco velocidades de baixo atrito, e sistema Auto Start-Stop, fundamental para o controlo de emissões Euro 6.

Além de todas estas novidades, a Ford optou por lançar, em conjunto, uma versão mais radical do KA+, designada de KA+ Active. Esta versão crossover oferece um aumento de distância ao solo em 23 mm, e um estilo exterior marcado pelas protecções da carroçaria adicionais, nas embaladeiras e guarda-lamas, bem como a aplicação de barras de tejadilho, jantes de liga leve de 15 polegadas e cor exterior bronze metalizado Canyon Ridge, exclusiva para este modelo. No interior destaque para as embaladeiras com inscrição Active em relevo, volante específico, bancos com revestimentos em tecido com faixas e costuras em Castanho Sienna e tapetes para o habitáculo e bagageira, que protege o interior da sujidade trazida do exterior, como a lama no calçado.