Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

BMW inicia produção em série dos novos BMW i8 Roadster e Coupé

A fábrica de Liepzig da BMW iniciou a produção em série do novo BMW i8 Roadster, ao mesmo tempo que iniciou a produção da versão actualizada do BMW i8 Coupé.

A fábrica da BMW em Liepzig iniciou a produção do novo BMW i8, tanto a versão Coupé, que foi recentemente actualizada, como a versão Roadster, que promete oferecer todo o desempenho da versão de capota fechada, embora veja a capacidade de transporte reduzir para apenas dois ocupantes, embora mantenha as portas com abertura “gullwing”, graças ao recurso a materiais compósitos leves, como estrutura em alumínio e elementos em fibra de carbono reforçada com plástico (CFRP). Ambos os modelos utilizam a mesma linha de montagem, visto que a produção de cada modelo acarreta sempre características tão específicas quanto os desejos dos seus futuros proprietários.

Face ao modelo original, lançado em 2014, o novo BMW i8, tanto a versão Roadster como Coupé, receberão um aumento de capacidade das suas baterias de iões de lítio, dos anteriores 20 Ah (7.1 kWh) para 34 Ah (11.6 kWh), o que permite aumentar a autonomia em modo totalmente eléctrico de 37 km para 55 km (segundo norma NEDC), ou 53 km para a versão Roadster. Actualmente são produzidos 130 modelos da família i da BMW (i3 e i8) por dia na fábrica de Liepzig, sendo esperado o lançamento no mercado dos novos BMW i8 para o próximo mês de Maio.