Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Honda lança Jazz X-Road, a sua versão mais jovem e aventureira

O pequeno citadino da Honda acaba de receber uma versão mais jovem e aventureira, com o Jazz X-Road. Esta versão destaca-se pelo visual exterior mais arrojado, maior nível de equipamento e um preço que começa nos 23.300 euros.

Revelado durante a recente renovação da actual gama Jazz, o novo Honda Jazz X-Road já se encontra disponível no mercado nacional, com preços que começam nos €23.300 (sem pintura metalizada e despesas de legalização). Esta versão, equipada com o motor 1.3 litros de 102 cavalos a gasolina (pode usar caixa manual ou opcional CVT – Caixa de Variação Contínua), encontra-se “vestida” para a aventura, ao recorrer a um design mais ousado, com o recurso a acessórios exteriores que dão um toque mais jovem e urbano ao citadino da Honda.

Para tal, o Honda Jazz X-Road apresenta aplicações a preto em torno das cavas das rodas e saias laterais, bem como recorre a uma pintura cinzento metalizada na zona inferior dos para-choques dianteiro e traseiro, simulando as habituais placas de deslizamento ou protecção dos órgãos mecânicos, como acontece nos modelos destinados ao todo-o-terreno.

A aparência exterior termina com capas de espelho em preto e jantes de liga leve de 16 polegadas. No interior, o novo Honda Jazz X-Road incluí novos tapetes específicos do modelo, mantendo a habitual qualidade dos materiais usados no interior, bem como os famosos bancos mágicos da Honda, que lhe asseguram uma enorme versatilidade no interior, ao permitir variar a capacidade de carga de acordo com o tipo e formato da carga que deseja transportar.

O sistema de infotainment Honda Connect marca presença com o ecrã táctil de 7 polegadas com sistema operativo Android, sendo compatível com a plataforma Android Auto. Igualmente presentes estão soluções completas de segurança como seis airbags (dianteiros, laterais e de cortina), bem como outros sistemas de ajuda à condução, que permitiram atingir a classificação máxima de cinco estrelas nos testes de colisão da Euro NCAP em 2015.

Gustavo Dias