Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Serviço de CarSharing Hertz 24/7 City chega a Cascais

O serviço de carsharing da Hertz acaba de ser alargado até Cascais, através da criação de dois novos pontos de rede. Este serviço Hertz 24/7 City permite aos utilizadores alugar de forma simples e ao minuto, através de uma aplicação móvel gratuita, uma das viaturas da frota 100% eléctrica.

A rede do serviço Hertz 24/7 City, já disponível em Lisboa e Oeiras, acaba de chegar ao município de Cascais, através da criação de dois novos pontos de rede, situados em pleno centro de Cascais, na Alameda Duquesa de Palmela, e no Estoril, na Av. Marginal, mesmo em frente ao Casino. Cada posto terá duas viaturas eléctricas disponíveis para quem desejar usufruir de este serviço.

Estes novos pontos funcionarão em conjunto com os actuais pontos já em funcionamento na zona da Grande Lisboa, mais concretamente na Rua Castilho, no Aeroporto de Lisboa, no Parque das Nações, no Tagus Park e no Lagoas Park. A expansão da Hertz 24/7 City para o Concelho de Cascais integra-se no Projecto MobiCascais, plataforma de mobilidade integrada destinada a residentes, trabalhadores e visitantes daquele concelho.

Recorrendo a uma frota de viaturas 100% eléctricas, esta está também a ser reforçada com a entrada em vigor de novas viaturas, sendo a frota composta por modelos como o BMW i3 e Renault ZOE. Para celebrar a chegada do serviço Hertz 24/7 City no Concelho de Cascais, a Hertz, em parceria com a MobiCascais, estão a oferecer um desconto de 15% sobre o preçário habitual do serviço, que custa 29 cêntimos por minuto para as viaturas Renault Zoe e 33 cêntimos para os modelos BMW i3.

Para usufruir deste serviço, terá que descarregar a aplicação das lojas App Store (iOS) ou Google Play Store (Android), ou aceder à página www.hertz247city.pt e efectuar o registo e adesão ao serviço. Depois basta dirigir-se às viaturas disponíveis da rede mais próximas de si, reservar a viatura pretendida, desbloquear as portas com o código PIN atribuído e seguir viagem.

Para concluir a reserva, o utilizador apenas terá que estacionar a viatura na zona reservada para a rede do serviço Hertz 24/7 City, e terminar a viagem através da aplicação. Recordamos que este serviço foi desenvolvido em conjunto com a Mobiag, uma start-up portuguesa responsável por soluções de Carsharing & Fleet Sharing.

A adesão verificada em Lisboa e Oeiras desde que lançamos este inovador serviço de carsharing permite-nos encarar o alargamento da rede para Cascais com grande optimismo, até porque se insere de forma clara na estratégia do Concelho bem patente no Projecto MobiCascais e na adesão dos cidadãos ao mesmo. Agora os Cascalenses terão mais alternativas de mobilidade não só dentro do Concelho mas também em Oeiras e Lisboa tornando-se definitivamente numa alternativa mais económica e sustentável”, afirma Duarte Guedes, CEO da Hertz Portugal.