Mercedes-Benz torna-se parceiro principal dos eSports em Portugal
Com uma dimensão superior à do cinema e música, os eSports em Portugal acabam de receber um improvável parceiro, a Mercedes-Benz Portugal, que se torna assim na primeira marca automóvel a apoiar os desportos electrónicos em Portugal.
Os eSports são um fenómeno mundial de sucesso que já conseguiu conquistar uma dimensão superior à do cinema e da música, estando em constante crescimento, seja a nível de jogadores, equipas profissionais, patrocinadores e fãs. Como tal, aproveitando o desejo de se posicionar junto dos mais jovens, a Mercedes-Benz Portugal criou uma parceria com os eSports em Portugal, ao tornar-se no principal parceiro da Liga Nacional de Counter-Strike Global Offensive (CS:GO).
Em Portugal, o fenómeno dos eSports já atinge mais de 600 mil entusiastas, sendo portanto uma aposta óbvia da Mercedes-Benz em Portugal. Em parceria com a RTP Arena, a Mercedes-Benz Master League Portugal by ASUS CS:GO irá decorrer durante os próximos meses e dará a conhecer os melhores Jogadores de CS:GO, oferecendo a oportunidade aos novos talentos de mostrarem o seu valor.
Os combates terão transmissão em directo na plataforma Twitch.tv, reforçados pela presença de comentadores profissionais no canal RTP Arena. Estes combates irão determinar qual a melhor equipa nacional de CS:GO. As melhores equipas estarão presentes nos grandes palcos do evento Moche XL ESports, que irá decorrer nos dias 9 e 10 de Junho, na Altice Arena. A Mercedes-Benz, enquanto parceira da Liga Nacional de CS:GO vai também estar presente neste evento.
Segundo Cátia Magalhães, Digital and Content Manager da Mercedes-Benz em Portugal, a ligação improvável da marca Mercedes-Benz ao mundo dos eSports mostra a forte estratégia da marca em apoiar novas iniciativas que posicionem a Mercedes-Benz junto de um grupo alvo de clientes mais novo e que se reflicta numa maior aproximação aos Millennials – “queremos ser a marca referência neste novo desporto, em Portugal, mas também, ao sermos os primeiros a entrar neste mundo digital, acreditamos que seremos também uma referência a nível internacional e para os outros mercados. Uma vez mais, inovamos, saímos da nossa zona de conforto e acreditamos poder acrescentar valor aos ESPORTS como uma marca premium e com um posicionamento claramente desportivo”.
João Pedro Galveias, Director Multimédia da RTP e responsável pelo RTP Arena, afirma que é altamente prestigiante contar com a parceria de uma marca de referência como a Mercedes-Benz numa altura em que a crescente digitalização do entretenimento é a chave para o presente e futuro. Já Pedro Silveira, CEO da e2tech e organizador da competição, dá os parabéns à Mercedes-Benz por se mostrar pioneira no mercado ao tornar-se na primeira marca automóvel a apoiar os desportos eletcrónicos em Portugal.