Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Toyota reforça liderança na venda de veículos electrificados em Portugal

No ano em que a Toyota celebrou 50 anos de presença em Portugal, a marca consolidou a sua liderança na venda de viaturas electrificadas, que representaram 58,4% do total das vendas de veículos ligeiros de passageiros da marca. No total, 2018 terminou com 11.920 unidades vendidas, o que corresponde a um crescimento de 15% face ao resultado de 2017 (+1.523 unidades), permitindo assim à Toyota conquistar meio ponto percentual no total da quota de mercado de veículos ligeiros (4,5%).

Mas, mais impressionante que este valor, é o facto de os modelos electrificados já superarem metade das vendas da marca em Portugal, especialmente num ano em que a Toyota deixou de comercializar (Agosto de 2018) motorizações diesel na sua gama de veículos ligeiros de passageiros. Esta medida só foi possível graças ao aumento de procura das soluções híbridas e híbridas plug-in, que cresceu 54,5% face à procura das motorizações electrificadas Toyota.

O ano de 2018 terminou com um total de oito modelos electrificados (Yaris, Auris, Auris Touring Sports, Prius, Prius+, Prius Plug-in, C-HR e RAV4), número esse que será ampliado para um total de 10 modelos durante o presente ano de 2019. Entre os modelos híbridos mais vendidos, foi o Toyota C-HR que mais se destacou, com um total de 2.446 unidades, o que representa 91,3% do total de vendas da gama C-HR, o Toyota Yaris, o único modelo do segmento B “full-hybrid”, com 1.367 unidades vendidas e o Toyota Auris, no qual 62,5% do total das unidades comercializadas vinham equipadas com motorização híbrida.