O ano que terminou à dias ficará para a história como o melhor ano de sempre, até agora, para a Volvo Cars, ao superar a marca das 600.000 unidades vendidas em todo o Mundo, e mais de 5.000 unidades em Portugal, tendo-se tornado na terceira marca premium mais vendida no nosso país.
Esta foi a primeira vez que a Volvo Cars conseguiu ultrapassar a marca das 600.000 unidades vendidas num só ano, ano esse que representa o quinto ano de crescimento consecutivo. Ao todo foram vendidas 642.253 unidades, o que representa um crescimento de 12,4% em relação ao 2017, reforçando o posicionamento da Volvo Cars no segmento Premium global.
De Janeiro a Dezembro realce para o crescimento a dois dígitos (+20,6%) evidenciado nos Estados Unidos (mercado onde o XC60 foi o mais vendido) e na China (+14,1%), onde o XC60 e o S90 mais brilharam. Mais uma vez todas as regiões registaram resultados muito positivos que evidencia o bom momento da marca.
Em termos de vendas, o novo XC60 recuperou a posição de modelo Volvo mais vendido globalmente, com 189.459 unidades, seguido pelo XC90 com 94.182 unidades, gama V40/V40 Cross Country com 77.587 unidades, XC40 com 75.828 e S90 com 57.142 unidades.
Volvo Cars em Portugal
Em Portugal, o sucesso da Volvo Cars foi igualmente visível, ao terminarem o ano de 2018 com o melhor resultado de sempre, com mais de 5.000 matrículas vendidas. Ao todo, foram comercializadas 5.088 viaturas, um registo histórico para a marca, que além de registar um crescimento de seis anos consecutivos, celebrou 10 anos de presença oficial em Portugal.
Através deste resultado, que representa um crescimento de 10,5% face a 2017 (4.605 unidades), a Volvo Cars consegue assim atingir a sua quota de mercado mais elevada de sempre (2,23%), bem como a terceira posição enquanto marca premium mais vendida em Portugal, ao destronar pela primeira vez a Audi no pódio do segmento, seguindo assim a Mercedes-Benz e a BMW.