Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Peugeot 508 é Carro do Ano 2019 em Portugal

O novo Peugeot 508 foi o vencedor da iniciativa “Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2019”, conquistando assim, pela quarta vez, o galardão de Carro do Ano para a Peugeot, depois do Peugeot 3008 em 2017, Peugeot 508 em 2012 e Peugeot 405 em 1989. O novo Peugeot 508, conseguiu assim conquistar a maioria dos 19 jornalistas do júri que durante 4 meses testaram os 23 modelos que se apresentaram a concurso. Desses modelos, foram considerados seis finalistas, o Audi A1, DS 7 Crossback, Hyundai Kauai Electric, Kia Ceed, Opel Grandland e Volvo V60.

O Peugeot 508, na variante 2.0 BlueHDi 160cv, conseguiu ainda vencer na categoria de “Executivo do Ano”, tendo como adversários o Audi A6 40 TDI e o Honda Civic Sedan 1.5 i-VTEC Turbo. Mas existiram outros vencedores na iniciativa, como o Audi A1 1.0 TFSI enquanto Citadino do Ano, Kia Ceed Sportswagon 1.6 CRDi enquanto Familiar do Ano, Volkswagen Touareg 3.0 TDI como Grande SUV, DS 7 Crossback 1.6 PureTech enquanto SUV Compacto e Hyundai Kauai Electric como Veículo Ecológico do Ano. A tecnologia Oncoming Lane Mitigation by Braking da Volvo conquistou ainda o Prémio Tecnologia e Inovação, e Artur Martins, Vice-Presidente de Marketing da Kia Motors Europe, o Prémio de Personalidade do Ano.

Para ,

É, pela quarta vez na história da Peugeot em Portugal, um grande orgulho para toda a equipa da PEUGEOT e para a nossa Rede de Concessionários, vermo-nos agraciados com este prémio” afirmou Helena Botelho, Directora da Peugeot Portugal e Peugeot Espanha. “O Peugeot 508 é mais um marco na história da Peugeot. Acreditámos desde o primeiro momento que este é um grande carro, pela rotura que faz com a tendência actual dos automóveis e pela enorme qualidade que apresenta. Com o 508 quisemos construir um carro que faz sonhar, que se diferencia dos concorrentes, e que quando os clientes entram no 508 e o conduzem, percebam que a Peugeot está a entregar-lhes cada vez mais valor. Este novo 508 revela aquilo que a Peugeot é hoje e o que os clientes podem esperar da Peugeot no futuro, uma marca cada vez mais evoluída e com produtos que proporcionam cada vez mais prazer aos clientes.