Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mazda lança edição do 30º aniversário MX-5

A Mazda Motor de Portugal acaba de lançar no mercado nacional o exclusivo Mazda MX-5 30th Anniversary Edition, uma Edição Especial desenvolvida para celebrar os 30 anos do “roadster mais vendido do mundo”, o brilhante Mazda MX-5. Apresentado originalmente no Salão Automóvel de Chicago de 1989, o pequeno roadster da Mazda soma já mais de 1 milhão de unidades vendidas, tornando-se assim num autêntico ícone automóvel, seguido por uma legião de fãs (e proprietários) de todo o mundo.

Estes foram fundamentais para apoiar o modelo, que conta já com quatro gerações distintas, a original “NA” de 1989, a segunda geração “NB” lançada em 1997, a terceira geração “NC” de 2005 e a última geração, designado de “ND”, lançado em 2015, originalmente na variante Soft-Top (capota de lona de actuação manual), tendo no ano seguinte recebido a variante RF – Retractable Fastback, que utiliza uma capota rígida de actuação eléctrica.

Para celebrar a data, a Mazda desenvolveu esta edição especial (e limitada), dotando-a de um conjunto de elementos diferenciadores, como a cor da carroçaria exclusiva Orange Racing, placa comemorativa “30th Anniversary” com o respectivo número de série, jantes em alumínio Rays ZE40 RS30, amortecedores Bilstein, pinças de travões Brembo (à frente) e Nissin (atrás), bancos Recaro e acabamentos específicos, em tom laranja e preto brilhante, entre outros elementos.

Sublinhando o seu carácter de exclusividade, serão fabricados um total de 3.000 as unidades disponíveis para todo o mundo, estando alocadas apenas 10 unidades para o mercado nacional, fruto da dimensão do nosso mercado. Equipada, em exclusivo, com o motor 2.0 Skyactiv-G de 184 cv e caixa de velocidades Skyactiv-MT (manual de 6 velocidades), esta edição estará disponível apenas por encomenda, através da rede de concessionários Mazda, com PVP de 43.719,36 para a variante Soft-Top e de 46.256,36 para a versão RF.