Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Portugal vai ser palco da apresentação mundial do novo Peugeot 208

Portugal, mais concretamente os distritos de Lisboa e Setúbal, voltarão a ser palco para mais uma apresentação internacional, desta vez a do novo Peugeot 208, que será conduzido, entre 23 de Setembro a 18 de Outubro, por mais de 70 jornalistas oriundos de 40 países. Esta será a sexta vez, nos últimos sete anos, que a Peugeot elege Portugal para a apresentação mundial de um novo modelo, numa aposta que, além do impacto económico, acarreta inúmeros benefícios ao nível da promoção das regiões e do próprio país.

Durante a apresentação, estarão presentes várias versões do novo Peugeot 208, incluindo a versão 100% eléctrica, designada de e-208. Esta versão contará com um motor eléctrico de 100 kW (136 cavalos) e binário de 260 Nm (disponíveis logo no arranque), proporcionando reacções imediatas, aliadas a um silêncio total em estrada, bem como ausência de vibrações. Contará com animações no ecrã central, que mostrarão em tempo real acompanhar e avaliar o desempenho tecnológico e dinâmico desta motorização eléctrica.

Estarão igualmente presentes as novas motorizações a gasolina 1.2 de três cilindros com 75, 100 e 130 cavalos, e diesel 1.5 Blue HDi de 100 cavalos, todos eles já compatíveis com as exigentes normas Euro 6D para motores a gasolina, e Euro 6D-Temp para os diesel. Destaque ainda para as tecnologias inovadoras, de última geração, do sistema Peugeot i-Cockpit, com tecnologia 3D, para uma melhor experiência de condução.