Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Seat Tarraco recebe versão desportiva FR híbrida Plug-In com 245 cavalos

O Seat Tarraco, SUV de topo do fabricante espanhol, irá receber uma versão desportiva com a popular sigla FR, que terá a particularidade de estrear a tecnologia de propulsão híbrida plug-in, sendo o primeiro de um total de seis modelos eléctricos e híbridos plug-in que a Seat e Cupra irão lançar até 2021. O novo Seat Tarraco FR utilizará um motor 1.4 TSI a gasolina, de 150 cavalos, que estará associado a um motor eléctrico de 85 kW (116 cv), garantindo assim uma potência total de 245 cavalos de potência e 400 Nm de binário máximo, o suficiente para garantir uma velocidade máxima de 217 km/h e a capacidade de atingir os 100 km/h em 7.4 segundos.

Para alimentar o sistema eléctrico, este Seat Tarraco FR PHEV recorre a um conjunto de baterias de iões de lítio de 13 kWh, que permitirá circular mais de 50 km em modo totalmente eléctrico, ou em modo híbrido, garantir apenas 50 g/km de emissões de CO2, segundo o exigente ciclo WLTP. Embora seja um modelo desenhado e desenvolvido nas instalações da Seat em Martorell, o Seat Tarraco será produzido em Wolfsburg (Alemanha), no coração do Grupo Volkswagen. Para Luca de Meo, Presidente da Seat, “O Tarraco híbrido plug-in ilustra na perfeição o nosso passo rumo a uma mobilidade mais sustentável, garantindo, ainda assim, a dinâmica e a diversão de condução típicas de qualquer SEAT. O Tarraco será uma das poucas opções híbridas plug-in no segmento dos grandes SUV, e acreditamos que terá um grande potencial.

Para além da potência, e por se tratar de uma versão FR, este Tarraco contará com um visual exterior mais desportivo, com guarda-lamas mais largos, spoiler traseiro desportivo e jantes de liga leve de desenho específico de 19 polegadas, existindo ainda umas opcionais de 20 polegadas. Destaque ainda para a nova tonalidade exclusiva, o Cinzento Fura, bem como os bancos dianteiros desportivos (tipo baquet) com regulação eléctrica e com memória (para o condutor), mais envolventes e com um revestimento exclusivo, bem como de pedais em alumínio e um novo volante desportivo com logo FR.

A nível de equipamentos, destaque para o assistente de manobras com atrelado, aquecimento estático (para aquecer o motor e veículo em climas de frio extremo), bem o novo sistema de infoentretenimento com navegação, composto por um ecrã táctil de 9.2 polegadas, compatível com as mais recentes soluções de conectividade, incluindo as plataformas Android Auto e Apple CarPlay. Este modelo será revelado brevemente, durante o Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, e será produzido e comercializado ao longo de 2020.