Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Quatro amigos em RoadTrip de Lisboa a Bristol para celebrar os 60 anos do Mini

Começa hoje o International Mini Meeting 2019, até ao próximo domingo, dia 11, mais uma edição do tradicional encontro de adeptos do ícone britânico, na acolhedora cidade portuária de Bristol, Reino Unido. A edição de 2019 tem um peso adicional, por marcar os 60 anos sobre o nascimento da marca Mini. Para celebrar a data, foram criadas várias roadtrips em toda a Europa, e Portugal não ficou de fora, com a participação de dois Mini Clássicos restaurados para a ocasião.

Nestes dois Mini encontram-se quatro amigos e apaixonados pela marca Mini, incluindo Pedro Faria, Brand Manager da marca em Portugal, estão a percorrer cerca de 2100 km, de Lisboa ao Reino Unido. Além da viagem destes 4 portugueses, outras estão a decorrer, provenientes de outros pontos do mundo. A Mini Classic – divisão de clássicos da marca – organizou uma roadtrip desde a Grécia até Inglaterra, sendo um tributo a Alec Issigonis, o “pai” do Mini, que tinha origens gregas, britânicas e alemãs.

Essa roadtrip, que teve início a 25 de Julho em Atenas, na Grécia, deverá chegar hoje a Bristol. Em homenagem a Issigonis, dois modelos clássicos da marca partiram de Antenas e irão percorrer 4.000 Km até chegar ao destino, sendo estes acompanhados por um Mini Cooper S E Countryman híbrido Plug-In. No total, esta roadtrip atravessou dez países, passando por cidades como Sofia, Belgrado, Bratislava, Viena, Praga, Dresden, Roterdão e Oxford.

O International Mini Meeting é um evento internacional, criado para os fãs da marca, que teve origem em 1978 na Alemanha. Hoje, é organizado cada ano num país diferente, país esse que é sorteado na edição anterior do evento. O ano passado o festival foi realizado em Portugal. O festival tem um período total de cinco dias onde se juntam condutores e entusiastas da marca de todo o mundo, que se deslocam à cidade em questão com os Minis Clássicos e de todos os anos.