Secções

Notícias

Ensaios

CuriosidadesNotícias

LEGO Technic lança réplica 1:8 de Lamborghini Sián FKP 37

A LEGO e a Automobili Lamborghini juntaram-se para uma apresentação fora do normal, a de uma réplica daquele que é o supercarro mais potente do fabricante de Sant’Agata Bolognese, o Lamborghini Sián FKP 37. Este modelo, que utiliza a escala 1:8, recria na perfeição o visual futurista do modelo original, com as suas 3.969 peças, 60 cm de comprimento, 25 cm de largura e 13 cm de altura.

Este modelo em LEGO recria a cor verde-lima e as jantes douradas do modelo original, quando foi revelado durante o Salão Automóvel de Frankfurt, em Setembro de 2019. Recordamos que o Lamborghini Sián FKP 37 é um dos automóveis mais exclusivos do mundo, ao estar limitado a apenas 63 exemplares, bem como por utilizar a primeira motorização híbrida da Lamborghini, que reúne um poderoso 6.5 V12 com 819 cavalos de potência.

O LEGO Technic Lamborghini Sián FKP 37 (42115) estará disponível nas lojas LEGO, incluindo a loja online, por €379,99. Para além da elegante caixa, este modelo LEGO incluí um livro de instruções com capa dura, imagens do carro, bem como uma placa decorativa e conteúdos online exclusivos, acessíveis através de um número de série colocado na mala de viagem colocada no capot do modelo.

Sobre o design visionário, Niels B. Christiansen, CEO do Grupo LEGO disse: “Este modelo captura a busca pela excelência, tão presente no ADN da Automobili Lamborghini e do Grupo LEGO. Tanto o modelo 1:8 como a sua apresentação são feitos de engenharia e inovação, criados por equipas incrivelmente talentosas das nossas duas empresas. O LEGO Lamborghini Sián FKP 37 é um testemunho que, com LEGO® Technic, podemos construir tudo aquilo que o nosso coração desejar. Mal posso esperar por construir esta réplica autêntica deste futurista supercarro desportivo!”

“O tijolo LEGO é um ícone, da mesma forma que o supercarro desportivo Lamborghini”, diz Stefano Demenicali, CEO e Presidente da Automobili Lamborghini. “Ambos incorporam a busca pela perfeição no design, através da pesquisa e evolução constante, criando diferentes emoções a cada interacção e sendo valorizados por gerações. Cada supercarro Lamborghini pode ser único, graças ao nosso programa de personalização Ad Personam e diferente estilo de condução de cada proprietário, tal como os tijolos LEGO permitem aos construtores de todas as idades infindáveis possibilidades de criação. Esta incrível réplica do Lamborghini Sián FKP 37 do Grupo LEGO representa uma brilhante nova experiência de construção, tanto para os amantes de supercarros desportivos como para os fãs LEGO e para a Lamborghini é um privilégio partilhar esta oportunidade com o Grupo LEGO.”