Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Volvo inicia produção de XC40 Recharge, o seu primeiro 100% eléctrico

Revelado há cerca de um ano, a Volvo iniciou, finalmente, a produção do novo XC40 Recharge na sua fábrica em Gent, na Bélgica, onde são produzidas todas as variantes do XC40 desde 2017. Este será o primeiro de vários automóveis totalmente eléctricos que a Volvo Cars irá lançar, tendo o fabricante sueco determinado como objectivo que em 2025 metade das suas vendas mundiais seja constituída por modelos eléctricos.

Relativamente ao Volvo XC40 Recharge, este modelo, que utiliza a plataforma modular CMA (Compact Modular Architecture), terá tracção às quatro rodas, 408 cavalos de potência e utilizará uma bateria de 78 kWh que irá garantir uma autonomia superior a 400 km, segundo as normasl WLTP.

Este modelo contará com um sistema de infoentretenimento totalmente redesenhado, que utilizará uma solução Powered by Android, mais intuitiva e com novos serviços e tecnologias Google integradas, como Google Assistant, Google Maps e a Google Play Store para instalação de aplicações. Esta irá receber actualizações via OTA (Over the Air), para que possa continuar a evoluir.