Secções

Notícias

Ensaios

Publireportagem

Últimas novidades sobre o emocionante GP de moto da França

©Harlie Raethel©Harlie Raethel

O Grande Prêmio da França de Motovelocidade tem ganhado a atenção da mídia em todo o mundo. Essa competição que já foi disputada em diferentes locais durante sua história hoje, se realiza em Le Mans no circuito Bugatti. No último domingo, dia 16 de maio, a competição ganho mais uma página na história desse esporte sobre rodas, com largadas surpreendentes, ultrapassagens emocionantes e competidores ganhando destaque após finalizarem o percurso em posições jamais alcançadas anteriormente.

Se você é ligado no mundo dos esportes e adora dar palpites sobre resultados, chegou a hora de conhecer o Código Bônus Sportingbet com ela você terá as melhores dicas para tomar as melhores decisões.

Nesse GP da França, quem tem motivos de sobre para manter a alegria nas alturas é o Valentino Rossi. O Atleta que compete sobre rodas, largou na nona posição, conseguiu fazer boas ultrapassagens, chegou ao sexto lugar e cruzou a linha de chegada com décimo primeiro. Esse foi o melhor resultado conquistado pelo Italiano desde o moto GP disputado em Riviera de Rimini e San Marino.

Valentino vem enfrentando uma fase difícil nas competições, mesmo sendo um competidor que coleciona títulos, ainda assim, não tem sido fácil para esse multicampeão sobreviver em boas colocações no campeonato. O Italiano iniciou a temporada 2021 somando apenas quatro pontos em um total de quatro corridas, sendo esse um dos piores inícios de campanha do atleta desde que iniciou sua jornada na categoria. Valentin não conquista uma posição alta no pódio desde o ano de 2017. Além disso, no último ano, o competidor ainda ficou seis corridas seguidas sem conseguir conquistar nenhum ponto. Os motivos foram três abandonos, duas etapas distantes por causa da pandemia da Covid-19 que assola o planeta e por fim mais uma corrida zerada por abandono.

No entanto, se as cosas estavam tão complicadas até essa última corrida, agora, esse Italiano da cidade de Tavullia, tem motivos de sobra para esbanjar sorrisos e simpatia. No GP de Le Mans que é sempre movimentado o competidor manteve-se em um bom ritmo ao longo da prova, após ter perdido algumas posições e conseguir se manter na décima quarta posição, Rossi chegou ao final da prova sustentando sua melhor classificação em anos! A décima primeira posição conquistada ao final da disputa faz com o Valentino some nove pontos importantes na competição.

Outros atletas que merecem destaque são Miller que fez uma largada excelente deixando os adversários da Yamaha para trás e garantindo aplausos da equipe. Algumas voltas depois Viñales assumiu a ponta e ficou por algum tempinho na liderança, quem acabou assumindo essa posição foi o Quartararo que estava em terceiro e foi para o primeiro lugar em uma bela ultrapassagem.

A prova foi se seguindo e mais acontecimentos foram marcando as voltas antes da bandeirada final. Marc Marquez caiu feio na curva 14, conseguiu retornar a pista mesmo finalizando a prova na última posição. Por isso, esse guerreiro merece destaque e aplausos.

Com a pista molhada outras quedas e outro problemas surgiram, mas quem levou a melhor no final foi Jack MILLER em primeiro, Johann ZARCO em segundo, Fabio QUARTARARO em terceiro completando o top 3 do pódio.