Secções

Notícias

Ensaios

Aviões

United encomenda 270 novas aeronaves, para renovar toda a sua frota de voos domésticos

De uma só vez, a United Airlines efectuou uma encomenda de 200 novas aeronaves da família Boeing 737 Max, e 70 Airbus A321neo. Esta encomenda, que segundo valores de tabela rondará os 15 mil milhões de euros, tem como objectivo adicionar um total de 500 novas aeronaves (juntamente com as encomendas existentes), das quais 300 irão substituir a actual frota, e 200 servirão para a ampliar para novas rotas e novos mercados.

Esta encomenda, que é a maior de sempre da história da United, e uma das maiores de sempre por uma só companhia aérea, faz parte do plano de reestruturação da companhia que estará em vigor até 2026, designado de United Next, que pretende aumentar em 30% o número de lugares disponíveis em voos doméstico, reduzir significativamente as emissões de carbono da frota, melhorar a experiência de voo para os passageiros e criar milhares de postos de trabalho.

Ao todo foram encomendadas 50 aeronaves Boeing 737 Max 8, 150 aeronaves 737 Max 10 e 70 Airbus A321neo, estando prevista a entrega das primeiras unidades 737 Max 8 ainda este Verão, das primeiras unidades das restantes aeronaves para 2023. Estas novas aeronaves permitirão assim descontinuar os actuais Boeing 757-200, Airbus A319 e A320, permitindo assim melhorar a experiência de voo para os seus passageiros, com aeronaves mais silenciosas, confortáveis e espaçosas.

Para tirar partido desta nova experiência de voo, com uma frota completamente nova, a United irá utilizar um novo design de cabine – United Signature. Esta cabine, que será aplicada em todas as novas aeronaves, bem como adaptada às actuais, utilizará sistemas de iluminação ambiente totalmente em LED, novos assentos com ecrã multimédia integrado (na traseira), ligações de corrente, ligação Wi-Fi de alto desempenho a bordo e compartimentos de bagageira de maior capacidade.