Secções

Notícias

Ensaios

Curiosidades

Ford cria fragrância a “gasolina” para utilizadores do eléctrico Mustang Mach-E GT

Segundo um estudo realizado pela Ford, 24% dos inquiridos afirmou que será o odor o elemento pelo qual irão sentir mais falta, quando tiverem que trocar os seus veículos com motor de combustão por um veículo eléctricos.

Para esses utilizadores, a Ford descobriu uma boa solução, com o novo Mach-EAU GT, uma fragrância premium, que reúne aromas inspirados no cheiro da borracha dos pneus, da gasolina, de metais e dos químicos habitualmente emitidos pelos interiores dos automóveis.

Esta fragrância, que foi apresentada no passado fim-de-semana, no Goodwood Festival os Speed, não será disponibilizada em circuito comercial, mas suspeita-se que possa ser oferecida (ou vendida) exclusivamente para os clientes do novo Ford Mustang Mach-E GT totalmente eléctrico.

A julgar pelos resultados do nosso inquérito, o apelo sensorial dos carros a gasolina é ainda algo de que os condutores estão relutantes em desistir. A fragrância Mach-Eau foi concebida para lhes dar uma sugestão desse prazer, da fragrância de combustível que ainda apreciam, que se deverá permanecer presente o tempo suficiente para que a performance do GT faça, também, vaporizar quaisquer outras dúvidas que subsistam”.
Jay Ward, Diretor de Comunicação de Produto, Ford Europa