Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Tesla adiciona novas funcionalidades na actualização 2021.24

A Tesla iniciou hoje a a disponibilização de uma nova actualização de firmware (2021.24), que permitirá adicionar várias novas funcionalidades em toda a gama de veículos, quando compatíveis com as mesmas.

Entre as principais novidades encontra-se a inclusão da plataforma de streaming Disney+, que passa a estar disponível em veículos equipados com a aplicação Tesla Theater (que já incluí serviços como YouTube e Netflix). Para quem tem espelhos com função de escurecimento automático, passa a ser possível activar ou desactivar essa função por software.

Passa a estar disponível o novo modo Car Warsh, que fecha as janelas, recolhe as portas, bloqueia a porta de carregamento da bateria e recolhe as escovas do sistema limpa pára-brisas. Existe ainda a opção “Free Roll”, ideal para sistemas de lavagem automática, ao impedir a aplicação do travão de estacionamento quando sair da viatura.

Falta referir a possibilidade de alternar a informação do estado da bateria, que pode ser divulgada em percentagem da carga ou alcance estimado, novos idiomas (Russo, Hungaro e Romeno), o hotspot Wi-Fi já se pode manter activo quando começa a conduzir, e a câmara frontal já consegue guardar vídeos sempre que detectar um acidente, ficando estes vídeos guardados na memória do carro.