Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Opel revela novo Rocks-e

Opel Rocks-e (2021)

Baseado no já conhecido Citroën Ami, a Opel revela agora a sua proposta, o novo Rocks-e , dando assim origem a aquilo que considera ser o conceito SUM (Mobilidade Urbana Sustentável) ideal. Com apenas 2.41 metros de comprimento e dois lugares, o Opel Rocks-e apresenta-se como a alternativa ideal às tradicionais scooters, por oferecer uma experiência de mobilidade eléctrica com uma protecção eficaz contra o vento e a chuva.

Devido às suas características, o Rocks-e pode ser conduzido por jovens com apenas 16 anos (ou idosos sem carta), o que permitirá tornar-se no primeiro Opel para muitos desses jovens. Recorrendo a um motor eléctrico de 6 kW (8 cv) e a uma bateria de 5.5 kWh, este pequeno Opel eléctrico garante até 75 km de autonomia (WLTP), atingindo uma velocidade máxima de 45 km/h. A bateria pode ser totalmente carregada em três horas e meia, usando uma tomada doméstica comum.

Incluí o cabo de carregamento, de três metros de comprimento, que está permanentemente alojado no veículo. Para aceder ao seu interior, utilizará as invulgares portas, em que a do condutor abre para a frente (de forma convencional), mas a do passageiro abre para trás, na direcção oposta. Os painéis dianteiros e traseiros da carroçaria são igualmente idênticos.

No interior encontrará dois bancos desalinhados, por forma a oferecer um maior espaço para as pernas do passageiro, podendo esse mesmo espaço ser utilizado para o transporte de bagagem, tendo este espaço 63 litros de capacidade, junto ao qual se encontra um útil gancho para prender sacos de compras.

O espaço disponível permite receber, de forma confortável, passageiros com mais de 1,90 m de altura. Serão disponibilizados três linhas de equipamentos (Rocks-e, Rocks-e Klub e Rocks-e TeKno), que podem ser encomendadas ao longo do próximo ano.