Secções

Notícias

Ensaios

NotíciasVideojogos

Gran Turismo 7 chega à PS4 e PS5 a 4 de Março de 2022

Gran Turismo 7 já tem uma data oficial de lançamento, o próximo dia 4 de Março de 2022, ano em que se comemoram os 25 anos desde o lançamento do primeiro título. Gran Turismo, o original, tem a particularidade de ser o jogo mais vendido de sempre para a PlayStation original, com mais de 10.85 milhões de cópias vendidas, tendo sido considerado como um dos jogos mais aguardados sempre que a Sony lança uma nova geração de consolas.

Com a chegada da PlayStation 5 no ano passado, fica-nos a faltar o lançamento de um título da saga, que até ao momento, sempre serviu de montra das capacidades da consola da Sony, sendo esta uma das razões pelo qual o novo Gran Turismo 7 é tão aguardado. Ainda assim, GT 7 será disponibilizado tanto para a consola de nova geração da Sony, a PS5, como para a anterior geração, a PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro.

Segundo uma publicação no blog oficial da PlayStation, Gran Turismo 7, este próximo título da saga pretende reunir todo espírito do mundo automóvel e da competição automóvel dos últimos 150 anos, não só com clássicos, como com protótipos que marcarão o futuro do mercado. O modo de campanha GT está de regresso, com uma nova atmosfera e novas experiências, acessíveis através do mapa GT World.

A personalização de todos os veículos está melhor do que nunca, sendo possível personalizar totalmente os seus veículos, seja visualmente, seja fisicamente, através de elementos aerodinâmicos, ou da aplicação de novos elementos mecânicos, que permitem assim melhorar o comportamento dos mesmos. Poderá alterar elementos como suspensão, escape, admissão, travagem, carroçaria, electrónica e pneus utilizados.

Até ao momento, a Sony ainda não revelou a lista de veículos que serão disponibilizados, mas poderá contar com algumas centenas de carros, tendo em conta o sucedido em edições passadas, com a possibilidade de crescer após algumas actualizações. Também não existe uma listagem oficial das pistas que estarão presentes em GT7, apenas que estarão de regresso pistas como a Trial Mountain e High-Speed Ring, que sempre estiveram associadas ao modo de campanha GT.

Igualmente relevante é o impacto que terão as alterações meteorológicas em pista, bem como do dia, tendo estas influência directa na condução do jogo, tanto visualmente como em termos de simulação dos comportamentos dos veículos, já que esta sempre foi uma bandeira da série Gran Turismo, desde o seu lançamento. Só falta sabermos se é desta que os carros vão ter danos, ou vamos continuar a “apenas” riscar a pintura após batermos nas barreiras de protecção a 200 km/h,..