Peugeot E-208 recebe um boost de energia: o “leãozinho” eléctrico está com mais autonomia

O automóvel descrito pela marca francesa como o «modelo mais vendido na Europa no segmento B eléctrico em 2024» foi actualizado com mais 23 quilómetros de autonomia.
Assim, o “novo” E-208 passa a ter 433 quilómetros de autonomia (ciclo combinado WLTP), que a marca diz ser a «melhor do seu segmento»; contudo, esta actualização só fica disponível para a «versão equipada com o motor de 156 cv (115 kW)», que começa nos 29 934 euros.
Além disso, a Peugeot também adicionou a capacidade Vehicle to Load ao E-208 (que permite carregar/dar energia até 3,5 kW e 16 A a equipamentos – o adaptador tem de ser comprado à parte) e a funcionalidade ‘Limite de Carga de 80%’, em AC.
Energia à parte, o E-208 (a MotorMais já teve a oportunidade de conduzir a variante GT) conta ainda com uma novidade de software: um Trip Planner, uma ferramenta para planear viagens associada ao sistema de navegação para gerir os percursos de «forma optimizada para maximizar a autonomia do automóvel e facilitar o carregamento».
No hardware, este Peugeot passa a ter uma nova câmara de vídeo multifunções que «reforça a segurança, alargando a zona de deteção da Travagem Automática de Emergência». Já no que respeita à estética, também há novidades: a cor Branco Okenite, que substitui a Branco Banquise.