Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Toyota e Lexus atingem 9,2 milhões de veículos híbridos vendidos em todo o Mundo

Sendo uma prioridade desde que assimiu como prioridade mitigar o efeito que os automóveis provocam no ambiente, a política de desenvolvimento de modelos híbridos no Grupo Toyota está a tornar-se cada vez mais importante, tendo o número de viaturas híbridas Toyota e Lexus atingido a importante marca de 9,2 milhões de unidades vendidas em todo o Mundo.

Lançado em 1997, a primeira geração Prius tornou-se num ícone mundial, ao ser o primeiro modelo híbrido de passageiros do mercado a ser produzido em massa, tendo-se tornado no modelo que maior impacto positivo tem realizado junto dos mercados e consumidores pela utilização da tecnologia híbrida. Actualmente a Toyota e a Lexus contam já com 33 viaturas de passageiros híbridas e uma viatura Plug-in (PHV), em mais de 90 países, tendo a venda de viaturas híbridas das duas marcas, só este ano, atingido as 700.000 unidades.

Também no mercado nacional os híbridos têm merecido a preferência dos portugueses, com a Toyota a alcançar um aumento expressivo na venda de viaturas híbridas, de 56% face ao mesmo período de 2015. Com este resultado, a Toyota confirma a sua posição na venda de híbridos em Portugal, pesando estes 20,9% do total das vendas de ligeiros de passageiros em 2016. Na Lexus, que em toda a sua gama disponibiliza versões com motorização Lexus Hybrid Drive, o peso dos híbridos é ainda mais acentuado representando de Janeiro a Junho 97% do total de vendas da marca.

Representando as viaturas híbridas 23,8% das vendas de ligeiros de passageiros da Toyota e Lexus em Portugal, conta-se que já mais de 7.800 condutores conduzem modelos híbridos de ambas as marcas, tendo optado por um dos 7 modelos híbridos disponíveis da Toyota (Yaris, Auris, Auris Touring Sports, RAV4, Prius, Prius+ e Prius Plug-in) e dos 7 modelos disponíveis da Lexus (CT, IS, RC, NX, RX, GS e LS). O modelo Auris é o modelo híbrido mais vendido a nível nacional, com 32,3% das vendas do Mix de híbridos.

O desenvolvimento da tecnologia híbrida é uma prioridade para a Toyota, estando empenhada em continuar o seu trabalho para melhorar o desempenho, reduzir custos e expandir a sua gama de viaturas híbridas cada vez mais procuradas entre os consumidores, traçando como meta cumprir com os objectivos ambientais do século XXI. Após a comunicação da Toyota do Desafio Ambiental 2050, em Outubro do ano passado, foram apresentados vários desafios a implementar pela Marca, com a finalidade de reduzir os impactos negativos que os automóveis têm no ambiente, para o mais próximo possível de zero, contribuindo assim para a criação de uma sociedade sustentável.