Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Toyota aposta na electrificação entre 2020 e 2030

A Toyota Motor Corporation anunciou hoje os seus planos de lançamento de veículos electrificados durante a próxima década de 2020 e 2030. Para tal, a Toyota irá acelerar todos os actuais projectos e planos para lançamento de novos veículos híbridos, híbridos Plug-In, veículos eléctricos e de Fuel Cell. Através desta estratégia, a Toyota espera conseguir vender mais de 5,5 milhões de veículos electrificados até 2030, e um total de 1 milhão de veículos que não produzam qualquer tipo de emissões (100% eléctricos e Fuel Cell).

Adicionalmente, até 2025, tanto a Toyota como a Lexus terão uma versão um veículo totalmente eléctrico ou electrificado em toda a gama de produtos. Até ao início de 2020 a Toyota espera lançar 10 veículos novos totalmente eléctricos, sendo o mercado Chinês o primeiro a receber estes modelos, seguindo-se os restantes (Japão, India, EUA e Europa) mercados. Já a tecnologia Full Cell será alargada tanto para outros veículos de passageiros, como comerciais.

Relativamente aos veículos híbridos, a Toyota irá lançar novas soluções que permitam a criação de motorizações mais potentes em modelos chave, bem como a implementação de sistemas mais simples, tornando-se possível optar por diferentes soluções híbridas para o mesmo modelo. Para o sucesso deste plano, a Toyota tem investido no desenvolvimento de novas tecnologias de baterias, como as baterias estado sólido, ou outras soluções que sejam criadas a partir da parceria que a Toyota irá iniciar com a Panasonic, dedicada ao mercado automóvel.