A Mercedes-Benz entregou 149,753 veículos a clientes em Julho (aumento de 15,2% face a 2014), o que permitiu à marca atingir novos recordes de vendas, não só para o mês de Julho como para os primeiros sete meses do ano, com 1,048,178 unidades (aumento de 14,7%). Este resultado deveu-se principalmente às fortes vendas do Classe C e dos modelos compactos da Marca.
Para tal contribuiu o aumento de vendas no seu principal mercado, o Europeu, com 457,468 automóveis entregues a clientes nos primeiros sete meses do ano (+11,3%). A venda de 156,569 viaturas na Alemanha desde o início do ano também registou crescimento em comparação com o ano anterior (+6%). Em Julho, a Mercedes-Benz comercializou 24,178 veículos na Alemanha (+7.8%), mantendo assim a liderança de vendas entre as marcas premium.
Em Portugal, a Mercedes-Benz foi também líder do segmento premium em Julho. O Reino Unido registou um novo recorde de vendas, o segundo maior mercado da Marca na Europa. Na região NAFTA, a forte procura pelos modelos Mercedes-Benz mantém-se: 31,483 unidades foram entregues nos Estados Unidos, Canadá e México em Julho (+3,9%), com 27,526 unidades comercializadas nos Estados Unidos (+1,2%). Nos três países, foram atingidos recordes de vendas no passado mês. No Canadá, a Mercedes-Benz é líder de mercado no segmento premium.
Na região Ásia-Pacífico foi atingido um novo recorde em Julho, com a comercialização de 332,377 veículos (+23,5%). Na China, 29,540 automóveis foram vendidos em Julho, representando um crescimento de 41,5% comparativamente ao mesmo mês do ano anterior. Recorde de vendas também alcançado no Japão, Coreia do Sul e Austrália em julho. No Japão e na Austrália, a Mercedes-Benz continua a ser líder no segmento premium.
Julho foi também um mês muito forte para os modelos compactos, registando a venda de 49,973 Classe A e B, CLA, CLA Shooting Brake e GLA (+33%). O CLA atingiu um novo recorde de vendas. As vendas do Classe C Limousine e Station cresceram 83,1% no mês passado, com o valor recorde de 36,287 unidades. Na região Ásia-Pacífico, as vendas destes dois modelos triplicaram, em comparação com o mês mesmo de 2014. O Classe E Limousine registou um novo recorde de vendas na China nos primeiros sete meses do ano e é o maior mercado deste modelo.
O Classe S mantém a sua posição como a limousine de luxo mais vendida do mundo. Em Julho, foram entregues 58,478 unidades (+1,2%). O crescimento foi particularmente forte na Coreia do Sul. Como resultado da forte procura dos SUV, as vendas destes modelos cresceram 14,8% em Julho, num total de 39,197 veículos. O GLA e o Classe G atingiram novo recorde de vendas. A procura pelo GLK mantém uma forte procura, mesmo estando próximo o lançamento do seu sucessor.
No que toca aos Smarts, desde o início do ano foram vendidos 71,451 Smart ForTwo e Smart ForFour a nível mundial (+31,5%). Na Alemanha e em Itália, o crescimento foi de 50% neste período. Estes valores deverão sofrer uma forte melhoria, uma vez que na China, o terceiro maior mercado da marca, o novo Smart ForTwo começou a ser comercializado durante o presente mês de está disponível desde agosto. Nos Estados Unidos, a nova geração será lançada em Setembro.