Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes-Benz Portugal com o melhor resultado de sempre em 2014

MotorMais

Foi com a companhia de alguns dos modelos mais marcantes de 2014 que Joerg Heinermann (Presidente da Mercedes-Benz Portugal), com a sua habitual boa disposição, revelou os resultados de 2014 como sendo os melhores de sempre em Portugal. Com um total de 10206 unidades vendidas e uma quota de mercado de 7,1%, a Mercedes-Benz Portugal conseguiu assim registar um crescimento de 45% face a 2013, superando mesmo os resultados de 2010, o anterior melhor ano da marca numa altura em que o mercado de veículos ligeiros de passageiros registava 223.464 unidades vendidas.

Este resultado, ao qual se incluem as 1430 unidades Smart ForTwo vendidas, permitem que o mercado Português seja o mercado em todo o Mundo onde a Mercedes-Benz tem a sua maior quota, logo a seguir ao mercado Alemão. Segundo Joerg Heinerman, este resultado só foi possível devido à conjugação de diversos factores, como o forte investimento que a marca tem vindo a realizar no nosso país, com o rejuvenescimento da imagem (que levou a que a Mercedes fosse a marca mais desejada em Portugal) e no lançamento de diversos modelos novos que vão ao encontro do que os Portugueses precisam e procuram.

Segundo Carsten Oder, Diretor Geral de Vendas e Marketing, os modelos compactos tiveram um peso importantíssimo nos resultados do grupo, com o conjunto composto pelo Classe A, B, CLA e GLA a representarem mais de metade das vendas todais. Individualmente foram comercializados 3093 unidades do Classe A, 910 unidades do Classe B, 806 unidades do CLA e 742 unidades do GLA, o que deixa antever que 2015 será um ano fortíssimo para este modelo uma vez que este modelo tem apenas 9 meses de vida.

Relativamente aos modelos mais tradicionais, o Classe C continua a registar um resultado muito interessante, com 1307 unidades para a berlina e 432 unidades para a Station, que tem apenas 4 meses de vida. O Classe E, com as suas 1618 unidades, domina em conjunto com o CLS (189 unidades) o Segmento E em Portugal, sendo 70% das unidades comercializadas referentes às motorizações híbridas. Já o topo de gama Classe S, com as suas 189 unidades vendidas, domina o segmento de viaturas de luxo com 68% da quota de mercado em Portugal.

Com estes resultados e a possível manutenção de crescimento do mercado automóvel em Portugal, a Mercedes-Benz Portugal terá uma tarefa árdua em manter (e crescer) estes resultados, mas os responsáveis da marca encontram-se optimistas, uma vez que esperam lançar 6 novos modelos e 3 facelifts que vão ao encontro dos segmentos que têm registado maior crescimento em Portugal, como a chegada de dois novos SUV (GLE e GLC), novo superdesportivo Mercedes-AMG GT, a versão Shooting Brake para o CLA, Classe C Coupé e o luxuoso S600 Maybach.

Mercedes-Benz