Secções

Notícias

Ensaios

Desporto

Renault mantém parceria com Red Bull

A Renault Sport Racing e a Red Bull Racing anunciaram o prolongamento da sua parceria actual de fornecimento de grupos propulsores, actualmente denominados Tag Heuer, para as temporadas de 2017 e 2018. A Renault Sport Racing vai também recuperar a sua relação com a Scuderia Toro Rosso em 2017 e em 2018.

Através do prolongamento desta parceria, uma das relações mais longas e frutíferas da Fórmula 1, tanto a Red Bull Racing como a Scuderia Toro Rosso irão manter ao seu dispor o V6 Turbo Renault, bem como a possibilidade de o renomearem conforme os seus desejos.

Formada em 2007, esta parceria permitiu a conquista de quatro títulos mundiais de construtores e de pilotos e obteve 51 vitórias em grande-prémio. Já a Scuderia Toro Rosso, esta só se tornou parceira da Renault em 2014 e em 2015, uma vez que na presente época, a Toro Rosso voltou a recorrer à Ferrari para fornecimento de motores.

Jérôme Stoll, Presidente da Renault Sport Racing: “Estamos muito satisfeitos por nos associarmos a duas equipas tão fortes como são a Red Bull Racing e a Scuderia Toro Rosso. A capacidade para termos parceiros competitivos é uma prova da confiança que estas duas escuderias têm na evolução do grupo motopropulsor da Renault e na nossa organização no seu conjunto.”