Secções

Notícias

Ensaios

Duas RodasNotícias

Harley-Davidson revela Project LiveWire

Chama-se Project LiveWire e é a primeira moto eléctrica da Harley-Davidson. Durante esta semana, alguns felizes seleccionados poderão testar este protótipo da icónica marca norte-americana para dar o seu feedback em relação àquela que poderá vir a ser a primeira moto movida a energia eléctrica da icónica marca norte-americana.

Matt Levatich, presidente e COO da Harley-Davidson, afirmou que a marca se tem “reinventado várias vezes ao logo do tempo, com os clientes a serem os nossos dinamizadores. O Project LiveWire é outro momento excitante na nossa história, novamente motivado pelos consumidores”.

Os testes serão levados a cabo durante uma tournée deste projecto ao longo da mítica Route 66, que visitará mais de 30 concessionários Harley-Davidson, até ao final do ano. Em 2015, a tournée ultrapassará as fronteiras dos EUA e chegará ao Canadá e à Europa.

De acordo com a marca norte-americana, esta moto oferece um som de funcionamento único, desenhado para a diferenciar das restantes propostas existentes hoje em dia, tanto animadas por motores de combustão como eléctricas, que foi inspirado nos jactos dos aviões. A autonomia desta nova proposta da Harley-Davidson chega aos 200 km e tem uma velocidade máxima de 148 km/h, conseguindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de quatro segundos.

A possibilidade de esta LiveWire chegar à linha de montagem da Harley-Davidson dependerá apenas do feedback dado pelos clientes que tiverem a felicidade de a poder testar.

[fancygallery id=”5″ album=”27″]

[jwplayer mediaid=”617″]