Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Continental GT3-R será o Bentley de estrada mais rápido de sempre

Será durante o festival de GoodWood, que terá lugar dentro de dois dias, que a Bentley apresentará o novo Continental GT3-R, o modelo de estrada mais rápido de sempre, inspirado na versão GT3 de competição. Utilizando diversos elementos externos do GT3, destaca-se a pintura branco Glacier com elementos em fibra de carbono com contraste, novo difusor dianteiro, capot com entradas de ar adicionais, grelha distinta, molduras nos faróis e asa traseira fixa, colocada na tampa da mala com acabamentos em fibra de carbono. A suspensão utilizada é a mesma do Continental V8 S, mas oferece um comportamento superior, visto o chassis ser 100 kg mais leve.

As jantes de 21 polegadas com acabamento em preto brilhante equipadas com pneus Pirelli de alto desempenho deixam à vista o sistema travagem Carbon Silicon Carbide de 420mm à frente e 356mm atrás, o necessário para conseguir parar a tempo o elevado este GT de dois lugares equipado com um poderoso V8 4.0 Biturbo de 580cv e 700Nm de binário. Esta motorização, associada a uma caixa automática de 8 velocidades de origem ZF (com patilhas no volante e diferentes modos de condução) garante uma aceleração de apenas 3,8 segundos para atingir os 100 km/h.

No interior predominam os acabamentos em Alcântara, couro preto Beluga e fibra de carbono, tanto nos bancos desportivos como no volante, alavanca da caixa de velocidades, consola central e outros, existindo em alguns locais os logótipos que identificam esta edição. Apenas 300 modelos serão fabricados à mão na fábrica de Crewe, no Reino Unido,estando o mesmo já disponível por encomenda.

[fancygallery id=”1″ album=”26″]