Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Hyundai Genesis com sistema de travagem que evita multas

Depois da Mercedes-Benz ter criado um sistema que adapta automaticamente o funcionamento do sistema de climatização quando este identifica a presença de um túnel através do GPS, heis que a Hyundai se prepara para lançar uma solução igualmente impressionante mas mais amiga da carteira dos automobilistas.

Trata-se do já conhecido sistema que identifica, através dos mapas do sistema de navegação, a existência de radares de velocidade fixos (não dos que estão escondidos atrás de placas de sinalização ou vegetação), avisando o condutor da existência dos mesmos quando estiver a uma distância de 800 metros.

A partir daqui, caso o sistema determine que o condutor não abrandou o ritmo, é accionado o sistema de travagem automática para reduzir a viatura até à velocidade máxima legal na via em que circula. Este sistema está, para já, disponível apenas no Hyundai Genesis, um modelo topo de gama da marca Coreana que foi lançado para concorrer com o BMW Série 5, Audi A6, Mercedes-Benz Classe E e Lexus GS, estando apenas disponível na Ásia, Estados Unidos e alguns países da América Latina.