Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Mercedes estreia tecnologia LED no CLS

Na nova geração do CLS, a Mercedes estreia a tecnologia Multibeam LED. Esta tecnologia utiliza quatro módulos LED de alta precisão, cada um deles composto por 24 LED, para iluminar automaticamente a estrada sem encandear os restantes condutores.

Para isso a Mercedes utiliza uma câmara colocada no pára-brisas, que analisa as condições de iluminação da estrada 100 vezes por segundo, enviando essa informação para as quatro unidades de controlo dos módulos LED e que activam cada um dos 24 LED que compõem os módulos individualmente, de acordo com as necessidades do momento.

A mesma câmara permite estrear uma nova função de iluminação, a antecipação das curvas. Quando esta função é activada, um módulo específico composto por quatro LED gira em direcção à curva, até um máximo de 12º, garantindo mais 30 a 60 m de iluminação à entrada de uma curva.

Ao mesmo tempo, o sistema de navegação é responsável pela activação de uma função específica para a circulação em rotundas, que funciona com as luzes de viragem, embora não as movendo, para que não existam pontos sem luz.

[fancygallery id=”1″ album=”24″]