Secções

Notícias

Ensaios

DesportoNotícias

Rali da Polónia: Ogier triunfa

Sebastien Ogier, aos comandos de um VW Polo WRC, conseguiu hoje a sua quinta vitória da temporada no Mundial de Ralis, triunfando em 18 das 22 etapas do Rali da Polónia. Ogier bateu o seu colega de equipa, Andreas Mikkelsen, terminando 1m07,7s atrás do francês. O terceiro lugar ficou na posse de Thierry Neuville, o que deu à Hyundai o seu segundo pódio da temporada e prova a melhoria do i20 WRC desde o início da temporada.

O rali polaco terminou com a Power Stage, em Baranowo, que dá pontos extra para a classificação. Ogier foi o mais rápido nesta etapa, seguido de Mikkelsen em segundo e Latvala em terceiro.

De regresso à classificação final do rali, os quarto, quinto e sexto postos ficaram na posse de pilotos finlandeses: Mikko Hirvonnen (Ford), Jari-Matti Latvala (VW) e Juho Hanninen (Hyundai), respectivamente. Kris Meeke foi o sétimo classificado, com Paddon em oitavo e Henning Solberg em nono e Prokop a fechar o lote dos pontuáveis.

Com este resultado, Ogier aumenta a sua vantagem na liderança do Mundial de Ralis, ao passo que Latvala mantém o segundo lugar e Mads Ostberg (que foi forçado a desistir na 14.ª especial após ter batido numa rocha e capotado com o seus Citroën DS3 WRC) perde o terceiro posto da geral para Andreas Mikkelsen, o que deixa três VW Polo WRC nos três lugares da frente do campeonato.

Entre os construtores, a VW mantém-se na frente, com a Citroën no segundo posto (algo a que não estará muito acostumada, dado o domínio que têm tido nos últimos anos no WRC) e a M-Sport em terceiro.