Secções

Notícias

Ensaios

Notícias

Seat Leon adere à moda do Allroad com X-Perience

Após um lançamento de sucesso com a Station a preencher a gama Leon, a Seat prepara o lançamento de uma versão radical dessa mesma carrinha, designada por X-Perience. Utilizando a mesma fórmula utilizada pelos restantes modelos Allroad do grupo Volkswagen, ou seja, conta com a presença de protecções de carroçaria em plástico, aplicações em alumínio na dianteira e traseira, barras de tejadilho em preto anodizado, jantes específicas de 17 ou 18 polegadas, mais 15mm de altura ao solo e cavas das rodas reforçadas.

No interior destacam-se os novos interiores em pele castanha e alcântara, com pespontos em laranja e diversos logótipos dispostos ao longo do interior. Na lista de equipamentos destacam-se os faróis em LED, cruise control adaptativo (ACC), sistema de travagem de emergência a baixa velocidade e avisador de transposição de faixa.

Com início de produção previsto para Novembro e com chegada ao mercado nacional antes do final do ano ou no início de 2015, a Seat Leon ST X-Perience estará inicialmente disponível apenas com a motorização 1.6 TDI de 110cv, associada a um sistema de tracção integral permanente. Mais tarde chegará um 2.0 TDI de 150cv e de 184cv. A gasolina existirá apenas o 1.8 TSI de 180cv, que pode no entanto não ser comercializado em Portugal. Todas as motorizações estão associadas a uma caixa manual de 6 velocidades, podendo receber a DSG de dupla embraiagem como opcional.

[fancygallery id=”1″ album=”25″]